Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
SUV da Xiaomi e rival da Tesla registra 289 mil pedidos em apenas uma hora
Publicado 06/07/2025 • 18:00 | Atualizado há 11 horas
A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer
O ‘coquetel de cortisol’ viralizou no TikTok – mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
O prazo para as tarifas de Trump entrarem em efeito na Europa está acabando; veja a situação
Publicado 06/07/2025 • 18:00 | Atualizado há 11 horas
Divulgação
Cara de Ferrari Purosangue, mas com um preço muito convidativo. Essa é a receita do YU7, o novo SUV da chinesa Xiaomi. A fabricante de celulares e eletrônicos já se aventura no mercado automotivo há um tempo, porém, o grande sucesso veio através do utilitário elétrico. Ele pode não ser tão emotivo quanto à Ferrari, no entanto, é mais rápido nas vendas. Em uma hora, foram reservadas 289 mil unidades do YU7.
Baseado sobre o sedã SU7, o SUV tem altíssimo custo benefício, ultrapassando o rival Tesla Model Y. O modelo básico parte de US$ 34.500 na China (cerca de R$ 190 mil). A configuração tem tração traseira e pode alcançar 830 km de autonomia no ciclo chinês CLTC. Há apenas um motor de 319 cv, mas o desempenho é bom: o YU7 de entrada vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
Leia mais:
Como a fabricante de celulares Xiaomi se tornou uma força no mercado de veículos elétricos da China
A versão Pro é a intermediária e parte de 37.900 dólares, o equivalente a R$ 207 mil, e utiliza dois motores elétricos para entregar 496 cv e alcance de 770 km. Já a top Max custa 44.700 dólares – R$ 245 mil – e toca nos 691 cv para ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcançar 760 cv. Para termos uma ideia, a Purosangue faz o mesmo em 3,3 s.
O modelo terá preço inicial de 253.500 yuans (cerca de US$ 35.322), segundo o CEO Lei Jun — 10.000 yuans mais barato que o Model Y da Tesla, atualmente vendido a partir de 263.500 yuans na China.
Antes do anúncio oficial, um relatório do Citi estimava que o YU7 custaria entre 250.000 e 320.000 yuans (US$ 34.800 a US$ 44.590), com vendas mensais projetadas em cerca de 30.000 unidades. Com ritmo acelerado, a projeção é de vendas anuais entre 300 mil e 360 mil.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer
Estudo de viabilidade de fibra ótica submarina será levada ao Banco do Brics, diz ministra
Huawei registra patente de bateria de carro elétrico que oferece 3 mil km de autonomia
Banco Central suspende mais três instituições financeiras do PIX; total chega a seis
Campos Neto critica discurso de 'nós contra eles' e rebate Haddad sobre herança de juros