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SUV da Xiaomi e rival da Tesla registra 289 mil pedidos em apenas uma hora
Publicado 06/07/2025 • 18:00 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 06/07/2025 • 18:00 | Atualizado há 2 meses
Divulgação
Cara de Ferrari Purosangue, mas com um preço muito convidativo. Essa é a receita do YU7, o novo SUV da chinesa Xiaomi. A fabricante de celulares e eletrônicos já se aventura no mercado automotivo há um tempo, porém, o grande sucesso veio através do utilitário elétrico. Ele pode não ser tão emotivo quanto à Ferrari, no entanto, é mais rápido nas vendas. Em uma hora, foram reservadas 289 mil unidades do YU7.
Baseado sobre o sedã SU7, o SUV tem altíssimo custo benefício, ultrapassando o rival Tesla Model Y. O modelo básico parte de US$ 34.500 na China (cerca de R$ 190 mil). A configuração tem tração traseira e pode alcançar 830 km de autonomia no ciclo chinês CLTC. Há apenas um motor de 319 cv, mas o desempenho é bom: o YU7 de entrada vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
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A versão Pro é a intermediária e parte de 37.900 dólares, o equivalente a R$ 207 mil, e utiliza dois motores elétricos para entregar 496 cv e alcance de 770 km. Já a top Max custa 44.700 dólares – R$ 245 mil – e toca nos 691 cv para ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcançar 760 cv. Para termos uma ideia, a Purosangue faz o mesmo em 3,3 s.
O modelo terá preço inicial de 253.500 yuans (cerca de US$ 35.322), segundo o CEO Lei Jun — 10.000 yuans mais barato que o Model Y da Tesla, atualmente vendido a partir de 263.500 yuans na China.
Antes do anúncio oficial, um relatório do Citi estimava que o YU7 custaria entre 250.000 e 320.000 yuans (US$ 34.800 a US$ 44.590), com vendas mensais projetadas em cerca de 30.000 unidades. Com ritmo acelerado, a projeção é de vendas anuais entre 300 mil e 360 mil.
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