Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Barbie lança sua primeira boneca com diabetes tipo 1
Publicado 11/07/2025 • 13:22 | Atualizado há 5 dias
Exclusivo CNBC: Trump “provavelmente” demitirá presidente do Fed “em breve”, diz autoridade da Casa Branca
França quer cortar dois feriados e eliminar cargos públicos para economizar dinheiro
Ações da ASML caem após gigante dos chips dizer que não pode confirmar crescimento em 2026
CEO da Nvidia quer vender chips mais avançados para a China após fim da proibição do H20
Ações da Renault despencam 17% após montadora revisar projeções e nomear novo CEO interino
Publicado 11/07/2025 • 13:22 | Atualizado há 5 dias
KEY POINTS
Divulgação
A Barbie acaba de incluir mais um marco em sua trajetória de inclusão. A marca anunciou o lançamento de sua primeira boneca com diabetes tipo 1, como parte da linha Barbie Fashionistas. A iniciativa, segundo a empresa, tem com objetivo ampliar a representatividade e reforçar que todas as crianças têm o direito de brincar, imaginar e sonhar com um futuro sem limites.
“Apresentar uma Barbie com diabetes tipo 1 é um passo importante no nosso compromisso com a representatividade”, disse Krista Berger, vice-presidente sênior da Barbie e líder global da categoria de bonecas. “Barbie influencia a forma como as crianças veem o mundo, e incluir condições médicas como a DT1 permite que mais crianças se reconheçam nas histórias que criam e nas bonecas que amam”, completou.
Leia também:
Mattel diz que vai reduzir produção na China e retira guidance para 2025; ação cai
Mattel aposta em inteligência artificial e anuncia parceria com a OpenAI
Para desenvolver o novo modelo, a Barbie contou com a parceria da organização Breakthrough T1D (antiga JDRF), referência global em pesquisa e defesa dos direitos de pessoas com diabetes tipo 1. A condição, de origem autoimune, exige uso diário de insulina e monitoramento constante da glicose.
A boneca traz elementos específicos, como o sensor de glicose no braço em forma de coração rosa, conectado a um aplicativo de controle, e uma bomba de insulina na cintura.
“Ficamos muito felizes com o convite da Barbie para cocriar essa boneca com DT1”, afirmou Aaron J. Kowalski, CEO da Breakthrough T1D. “Tenho diabetes tipo 1 desde os 13 anos, e meu irmão desde os 3. Essa parceria é muito pessoal para mim. É uma honra colaborar com uma marca que compartilha nosso compromisso de mostrar às crianças que é possível ter uma vida plena, vibrante e cheia de possibilidades, mesmo com diabetes tipo 1.”
A Mattel também prestou homenagem a duas mulheres diagnosticadas com DT1: a instrutora da Peloton, Robin Arzón, e a modelo britânica Lila Moss, filha de Kate Moss. Elas ganharam versões únicas de bonecas feitas à sua imagem, com sensores visíveis, como usam na vida real.
“Desde que fui diagnosticada com diabetes tipo 1 há dez anos, tenho me dedicado a compartilhar informações e inspirar outras pessoas, especialmente crianças, a entenderem que conhecimento é poder”, disse Arzón.
Já Lila Moss celebrou a homenagem: “Tenho orgulho de usar minha visibilidade para conscientizar sobre a diabetes tipo 1 e mostrar que ser diferente é incrível.”
A linha Barbie Fashionistas já inclui mais de 175 versões, com diferentes tons de pele, tipos de corpo, deficiências e estilos. Além disso, as bonecas da coleção 2025 são feitas com pelo menos 50% de plástico circular certificado e embalagens com materiais de origem responsável (certificação FSC), reforçando também o compromisso com a sustentabilidade.
O lançamento da boneca com DT1 está previsto para chegar em breve ao Brasil, com preço sugerido de R$ 129,90.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Raízen fecha a histórica Usina Santa Elisa e levanta R$ 1 bi com venda de cana-de-açúcar
Trump autoriza e EUA vão investigar Brasil por práticas comerciais desleais
Tarifa de 50% dos EUA retém 30 mil toneladas de carne bovina brasileira
EUA citam uso do PIX e falta de combate à corrupção em investigação contra o Brasil
Governo reage e envia carta aos EUA cobrando diálogo sobre as tarifas