Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy
Ações da Apple caem 3% no pré-mercado após China considerar investigação sobre práticas da App Store
Demanda global por ouro atinge novo recorde em 2024; apetite pelo metal em 2025 segue forte
Disney supera previsões de lucro, mas perde assinantes do Disney+
Mattel diz que Barbies e Hot Wheels podem ficar mais caros com as tarifas de Trump
Publicado 05/12/2024 • 09:03
Equipado com um trem de força traseiro redesenhado, o I-TYPE-7 também apresenta melhorias aerodinâmicas e pneus de maior aderência
A Jaguar TCS Racing revelou nesta quinta-feira (5), em São Paulo, o I-TYPE 7, carro que será utilizado na 11ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.
Construído de acordo com os novos regulamentos da Fórmula E GEN3 Evo (para veículos elétricos), o I-TYPE 7 traz inovações como tração nas quatro rodas com 350 kW de potência e capacidade de regeneração de energia de 600 kW durante a frenagem.
Equipado com um trem de força traseiro redesenhado, o carro também apresenta melhorias aerodinâmicas e pneus que oferecem maior aderência.
Tecnologia avançada e sustentabilidade
O I-TYPE 7 incorpora um trem de força traseiro mais eficiente, graças a melhorias no gerenciamento térmico e na transmissão. Além disso, o sistema de regeneração de energia permite maior eficiência no uso da bateria, otimizando o desempenho em corridas.
“Com o Jaguar I-TYPE 7, estamos introduzindo uma série de inovações que não só reforçam nosso desempenho competitivo, mas também nos ajudam a avançar no desenvolvimento de tecnologias para veículos elétricos de rua”, destaca James Barclay, diretor da equipe Jaguar TCS Racing.
Expectativas para a temporada
Os pilotos Mitch Evans e Nick Cassidy expressaram entusiasmo em competir com o novo carro. “Após os testes em Madri, estamos confiantes no potencial do I-TYPE 7 para manter nossa posição de destaque na Fórmula E”, comenta Mitch Evans.
Nova Era da Fórmula E
Com a introdução do GEN3 Evo, a Fórmula E entra em uma nova fase, priorizando a eficiência energética e a inovação tecnológica. Para a Jaguar TCS Racing, esta é uma oportunidade de transferir tecnologias testadas nas pistas para seus veículos elétricos de rua, alinhando competição e sustentabilidade.
A temporada começa no dia 7 de dezembro em São Paulo, prometendo disputas acirradas e avanços para o futuro da mobilidade elétrica.
Mais lidas
Após prejuízo de R$ 14 bi, TCU abre auditoria sobre a gestão da Previ, fundo de pensão do BB
CEO da Ford nos EUA pede análise 'abrangente' de tarifas para todos os países
Google abandona metas de diversidade de equipe
Embraer fecha maior contrato de jatos executivos de sua história com a Flexjet
Prazo máximo de pagamento do empréstimo consignado aumenta para 96 meses