Âmbar Energia compra quatro usinas hidrelétricas da Cemig por R$ 52 milhões
Publicado 05/12/2024 • 21:04 | Atualizado há 6 meses
Vendas da Tesla na Europa caem 49% devido a danos à marca e aumento da concorrência
Exportações de iPhone da Índia para os EUA sobem 76%; Trump e Pequim não vão facilitar o crescimento
Empresas dos EUA encontram uma alternativa legal para as tarifas
Lucro industrial da China acelera em abril com apoio de Pequim
Rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA caem com otimismo no comércio com a UE
Publicado 05/12/2024 • 21:04 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A proposta vencedora totalizou R$ 52 milhões, consolidando mais um passo estratégico na expansão da empresa no setor elétrico
Foto: Âmbar Energia
A Âmbar Energia, braço energético do grupo J&F, comprou quatro usinas hidrelétricas da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) por R$ 52 milhões em um leilão realizado nesta quinta-feira (5) na B3, em São Paulo.
As usinas leiloadas são:
Juntas, essas unidades possuem capacidade instalada de geração de 14,8 megawatts (MW).
Com a aquisição, a Âmbar Energia passa a operar 43 unidades de geração de energia, com capacidade instalada total de 4,1 gigawatts (GW).
A empresa é o segundo maior gerador privado de energia a gás natural no Brasil, com operações que abrangem fontes hidrelétricas, solares, de biomassa, carvão mineral e biogás.
De acordo com Marcelo Zanatta, presidente da Âmbar Energia, a compra das usinas reforça o compromisso da empresa com a diversificação de sua matriz energética e com o fortalecimento da segurança energética do Brasil.
A Cemig vendeu as usinas porque busca reduzir dívidas e focar em projetos mais estratégicos.
Mais lidas
OCDE destaca estabilidade da capacidade no Brasil em meio à crise global do aço
Exportações de iPhone da Índia para os EUA sobem 76%; Trump e Pequim não vão facilitar o crescimento
BC anuncia leilão de linha de até US$ 1 bi nesta terça-feira (27)
Lula apresenta quadro de vertigem e é diagnosticado com labirintite
Vendas da Tesla na Europa caem 49% devido a danos à marca e aumento da concorrência