CNBC
Instruments

CNBCTexas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone

17h13 André Clark

Publicado 19/08/2025 • 17:13 | Atualizado há 3 dias

Allan Ravagnani

No debate sobre força de trabalho, André Clark, vice-presidente Sênior da Siemens Energy América Latina, afirmou que o continente latino americano tem um grande gap de educação e uma alta desigualdade, o que deixa muitos jovens de fora do mercado de trabalho, por falta de qualificação adequada.

“Nós vemos que tem muita gente com a habilidade de aprender rápido, mesmo que ainda não tenha o conhecimento técnico adequado, nós valorizamos muito essas pessoas, as que querem aprender e que aprendem rápido, pois é o que precisamos, por isso investimos em treinamento e qualificação de mão de obra”, disse.  

“Se a pessoa tem a habilidade de aprender, ela tem a habilidade de ser um líder”, completou.

Sobre a empregabilidade no setor de energia, Clark afirmou que tem visto um grande interesse de jovens por energias renováveis, além do aumento da participação feminina em áreas antes ocupadas exclusivamente por homens.

“Eu vejo que a participação de mulheres está aumentando muito ao longo dos anos, antes, funções que eram exercidas somente por homens, estão dando lugar às mulheres. Elas estão se interessando pelo ambiente, fazendo cursos técnicos, engenharia, e estamos muito felizes de ver essa mudança, pois ela é necessária”, disse.

André Clark, VP da Siemens Energy América Latina. Foto: Allan Ravagnani

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM