Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações da Novo Nordisk disparam com resultados iniciais de medicamento para perda de peso
Publicado 24/01/2025 • 15:18 | Atualizado há 9 meses
“Bitcoin não é uma classe de ativo”, alerta Hargreaves Lansdowne
China proíbe TechInsights de acessar dados de entidades chinesas após análise de IA da Huawei
Oriente Médio ganha terreno com turistas chineses durante a Golden Week
Morgan Stanley retira restrições sobre quais clientes ricos podem possuir fundos de criptomoedas
Como Julia Roberts aprendeu a lidar com críticas à carreira: ‘Eu tinha muitas coisas que precisava superar por mim mesma’
Publicado 24/01/2025 • 15:18 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
As ações da Novo Nordisk subiram nesta sexta-feira (24) após a empresa dinamarquesa relatar resultados positivos em estágio inicial para seu medicamento contra obesidade, o amycretin, administrado por injeção semanal.
O estudo revelou que o tratamento resultou em uma redução média de peso de 22% em pacientes obesos e com sobrepeso após 36 semanas, em comparação com um ganho de peso de 2,0% nos pacientes que receberam placebo no mesmo período.
As ações fecharam em alta de 7,13%, reduzindo ganhos anteriores de quase 14%, mas ainda registrando a melhor sessão desde março de 2024. As ações da também dinamarquesa Zealand Pharma, fabricante de medicamentos para obesidade, também subiram, com alta de 4,7%, enquanto a Eli Lilly, produtora do Zepbound, teve uma leve queda nas negociações antes do mercado abrir.
Amycretin atua sobre o mesmo hormônio intestinal que o Wegovy imita, conhecido como GLP-1, além de um hormônio do pâncreas chamado amilina, que influencia a fome. Wegovy é o principal medicamento contra obesidade da Novo Nordisk, enquanto Ozempic é seu tratamento para diabetes.
O estudo foi realizado com 125 pacientes com sobrepeso ou obesidade, e os efeitos colaterais mais comuns foram gastrointestinais, sendo a grande maioria de “leve a moderada em gravidade”.
“Estamos muito animados com os resultados da fase de teste subcutânea para amycretin em pessoas com sobrepeso ou obesidade,” disse Martin Lange, vice-presidente executivo de desenvolvimento da Novo Nordisk, em comunicado. “Os resultados observados no estudo apoiam o potencial de redução de peso deste novo agonista de receptor unimolecular GLP-1 e amilina, amycretin, que já vimos anteriormente com a formulação oral.”
A Novo Nordisk também está desenvolvendo um comprimido de amycretin para obesidade. Ensaios em estágio inicial anunciados em setembro mostraram uma perda de peso média de 13,1% após 12 semanas. A empresa afirmou na época que o tratamento era seguro e tolerável para os pacientes, mas incluía efeitos colaterais leves a moderados.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
Cenário de risco: instabilidade econômica e inflação sem controle provocam fuga de empresas da Argentina
Sora, da OpenAI, atinge 1 milhão de downloads em menos de cinco dias
Postagem de Trump nas redes sociais causa tombo de US$ 2 trilhões no mercado dos EUA em um dia