CNBC
Avião de binquedo em cima de notas de ólar

CNBCComo remédios para obesidade podem engordar as contas das companhias aéreas

Notícias do Brasil

Angioedema Hereditário: novo acordo traz tratamento oral para a América Latina; saiba mais

Publicado 19/01/2026 • 15:58 | Atualizado há 2 horas

Sede da Multicare Pharmaceuticals no Egito

A Multicare Pharmaceuticals anunciou a assinatura de um acordo de parceria com a KalVista Pharmaceuticals, companhia biofarmacêutica global focada no desenvolvimento de tratamentos inovadores para doenças raras. A parceria tem como objetivo levar à América Latina o primeiro tratamento oral sob demanda indicado para o manejo de ataques agudos de angioedema hereditário (AEH). O acordo abrange Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Os ataques agudos de Angioedema Hereditário (AEH) são episódios súbitos e graves de inchaço (edema) que atingem as camadas mais profundas da pele e das mucosas. De origem genética podem ser fatais se atingirem a garganta.

De acordo com os termos do contrato, a Multicare será responsável pelo registro regulatório, importação e distribuição do medicamento na região. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

O medicamento é o primeiro e único tratamento oral sob demanda aprovado para o tratamento de ataques agudos de AEH e já está disponível nos Estados Unidos e na União Europeia. A terapia representa um avanço no cuidado da doença ao oferecer uma alternativa oral eficaz e segura, eliminando a necessidade de tratamentos injetáveis atualmente utilizados no manejo das crises.

O produto é um inibidor da calicreína plasmática aprovado nos Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Suíça, Singapura, Austrália e Japão para o tratamento de ataques agudos de AEH em pacientes a partir de 12 anos. Estudos clínicos em andamento avaliam seu uso em crianças de dois a 11 anos, enquanto pedidos regulatórios estão em análise em outros mercados estratégicos.

Mais sobre o angioedema hereditário

O angioedema hereditário é uma doença genética rara caracterizada pela deficiência ou disfunção do inibidor da esterase C1 (C1-INH), o que resulta na ativação descontrolada do sistema calicreína-cinina. Pessoas que vivem com AEH apresentam ataques recorrentes, dolorosos e potencialmente fatais de inchaço em diferentes partes do corpo, a depender da região afetada. Atualmente, todas as terapias sob demanda aprovadas exigem administração intravenosa ou subcutânea.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;