CNBC
Warner Bros Discovery.

CNBCParamount, Comcast e Netflix apresentam ofertas para comprar a Warner Bros. Discovery

Notícias do Brasil

CEO da Stone diz que 2025 foi “ano difícil” e lança pacote para destravar varejo

Publicado 24/11/2025 • 20:58 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • Stone lança conjunto de novas soluções voltadas a pequenos e médios empreendedores, fruto de um trabalho iniciado em 2023 para mapear e responder às principais dores do varejo
  • Zinner afirma que 2025 foi “um ano difícil para o varejo”, com queda ano contra ano em outubro, e diz que a companhia antecipou lançamentos para ajudar empreendedores a começar 2026 com mais capacidade de gestão e crescimento
  • Pesquisa contínua com clientes mostrou que as três principais dores são comuns entre MEIs e PMEs, e mudam apenas de intensidade

A Stone reuniu nesta segunda-feira (24), em São Paulo, empreendedores e executivos para apresentar seu novo ecossistema de produtos voltado a micro, pequenas e médias empresas.

Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO da companhia, Pedro Zinner, afirmou que o momento marca uma nova fase da empresa e responde diretamente às principais dores dos lojistas brasileiros.

“Esse momento é um marco super importante da companhia. Acho que, no fundo, esse processo começou alguns anos atrás, em novembro de 2023, quando a gente divulgou ao mercado as ambições em relação a 2027, um evento que a gente chamava de MVCD”, disse Zinner.

Segundo ele, desde então a Stone vem construindo produtos com abordagem “de trás para frente”, partindo da dor do empreendedor para desenvolver soluções práticas.

Leia mais:
Nova função da Stone transforma maquininha em ferramenta de RH e gestão financeira
Descubra qual o erro que mais quebra empreendedores no Brasil – e como escapar dele

“Eu acho que tudo que a gente faz é um conceito meio que de trás para frente, tentando entender quais são os problemas e as dores do empreendedor e como é que a gente desenvolve e acha essas soluções”, afirmou.

“Hoje é um grande marco porque a gente dá visibilidade de quais são as soluções que a gente desenvolveu de uma forma mais estruturada ao longo dos últimos anos e vamos falar um pouquinho de futuro para frente.”

Lançamentos no fim do ano miram varejo pressionado

Zinner destacou que 2025 foi um ano difícil para o varejo, com perda de fôlego ao longo do segundo semestre.

“Acho que 2025 foi um ano difícil para o varejo como um todo. (…) Foi a primeira vez que a gente vislumbrou uma queda, ano contra ano, que foi outubro”, disse.

Por isso, o CEO afirma que o fim do ano, período historicamente mais forte para o consumo, é estratégico para o lançamento das novas ferramentas.

“O objetivo aqui é realmente lançar essas principais ferramentas no final do ano para que o empreendedor consiga já utilizar ela da melhor forma possível, podendo gerir melhor e alavancar o próprio negócio e começar o ano de 2026 em total capacidade.”

Leia mais:
Evento em SP destaca ferramentas para otimizar operações de pequenos empreendedores
Totvs compra empresa de software Linx, da Stone, por R$ 3 bilhões

Zinner também explicou que pesquisas recorrentes com clientes nortearam as prioridades da empresa, especialmente nas áreas de crédito, gestão do negócio e gestão de funcionários.

“A pesquisa que a gente passou e demonstrou hoje, a gente faz isso de forma relativamente recorrente e consegue entender exatamente quais são as principais dores dos clientes”, disse. “As três principais dores são as mesmas, e o objetivo de cada uma dessas soluções que a gente está propondo é atacar essas dores.”

Segundo ele, as necessidades variam em peso entre MEIs e PMEs, mas seguem ligadas a crescimento, crédito e ferramentas de gestão.

“Conforme você vai engajando cada vez mais no segmento da PME, você vê que as dores aumentam cada vez mais para ferramentas de gestão, para viabilizar a gestão do dia a dia do próprio cliente, para o negócio, que aumenta em complexidade.”

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;