CNBC
Segundo o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, bens do acordo comercial USMCA estarão fora da tarifação por um mês

CNBCLutnick sugere que recusa de Lisa Cook em aceitar demissão por Trump reforça suspeita de fraude

Brasil

Internacional: CNBC e outros veículos repercutem cirurgia de Lula; confira

Publicado 10/12/2024 • 13:21 | Atualizado há 9 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A cirurgia de emergência pela qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, foi submetido na madrugada desta terça-feira (10) foi destaque na CNBC Internacional.
  • O procedimento foi necessário para drenar um hematoma subdural, consequência de uma queda ocorrida em 19 de outubro.
  • O The New York Times informou que a operação visou aliviar o sangramento no crânio de Lula e ocorreu sem complicações.
Cirurgia de Luiz Inácio Lula da Silva foi destaque na CNBC Internacional

Cirurgia de Luiz Inácio Lula da Silva foi destaque na CNBC Internacional

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A cirurgia de emergência pela qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, foi submetido na madrugada desta terça-feira (10) foi destaque na CNBC Internacional.

O procedimento foi necessário para drenar um hematoma subdural, consequência de uma queda ocorrida em 19 de outubro. O procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Clique aqui para conferir.

Outros veículos da imprensa internacional também repercutiram a cirurgia do presidente da República. O The New York Times informou que a operação visou aliviar o sangramento no crânio de Lula e ocorreu sem complicações.

O jornal britânico The Guardian também relatou que Lula se recupera na UTI, após a cirurgia, e que ele respondeu “bem” ao procedimento.

Já o francês Le Figaro publicou em seu site que o presidente está fora de perigo após a operação cerebral, enquanto o Le Monde associou a cirurgia diretamente à queda sofrida por Lula em outubro.

Segundo a equipe médica, Lula está estável, consciente e conversando normalmente. Ele permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por aproximadamente 48 horas antes de ser transferido para um quarto. A expectativa é que o presidente retorne a Brasília no início da próxima semana.

Lula cancelou viagem à Rússia em outubro; relembre

Em 19 de outubro, o presidente Lula sofreu um acidente doméstico e deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, com ferimento na cabeça. A viagem à Rússia para a Cúpula dos BRICS, inclusive, precisou ser cancelada.

Na época, o hospital informou que o presidente apresentou “ferimento corto-contuso em região occipital” e foi orientado a evitar viagem aérea de longa distância.

Juliana Colombo

Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil