Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
DHS acusa hotel da rede Hilton de recusar hospedagem a agentes de imigração
Publicado 05/01/2026 • 18:22 | Atualizado há 2 dias
Exclusivo CNBC: John Deere reforça peso do Brasil em estratégia global e avança em automação
Quebra de patentes: como as farmacêuticas americanas estão lidando com o fenômeno
Entenda como proposta de Trump no Medicaid pode alterar cobertura de saúde
Como a Rússia está se beneficiando do plano de Trump para o petróleo da Venezuela
Economia da Índia deve crescer 7,4% em 2026 apesar das incertezas comerciais iminentes
Publicado 05/01/2026 • 18:22 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
Reprodução / Tripadvisor
O Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) criticou duramente a rede Hilton Hotels na segunda-feira, dizendo que oficiais do DHS tiveram uma reserva abruptamente cancelada por um hotel em Minneapolis devido ao trabalho deles na aplicação de leis de imigração.
O preço das ações da Hilton caiu cerca de 2% após a crítica do DHS em uma postagem nas redes sociais.
“SEM QUARTO NO HOTEL!”, disse o DHS em sua conta na rede X.
“A HiltonHotels iniciou uma campanha coordenada em Minneapolis para RECUSAR serviço a agentes do DHS”, dizia o tweet.
“Quando os oficiais tentaram reservar quartos usando e-mails oficiais do governo e tarifas institucionais, a Hilton Hotels MALICIOSAMENTE CANCELOU suas reservas”, afirmou o DHS. “Isso é INACEITÁVEL. Por que a Hilton Hotels está do lado de assassinos e estupradores para deliberadamente atrapalhar o trabalho do DHS na aplicação das leis de imigração do nosso país?” O tweet incluía uma captura de tela de dois e-mails aparentes de um endereço Hilton.com, com o assunto: “Reserva futura”.
O e-mail dizia: “Notamos um aumento de reservas GOV feitas hoje para o DHS, e não estamos permitindo que agentes do ICE ou de imigração fiquem em nossa propriedade. Se você faz parte do DHS ou imigração, avise-nos, pois teremos que cancelar sua reserva.”
“Por favor, repassem esta informação aos seus colegas: não estamos permitindo que agentes de imigração fiquem em nossa propriedade”, dizia o e-mail. O e-mail seguinte dizia: “Após investigação adicional online, encontramos informações sobre trabalho de imigração conectado ao seu nome e cancelaremos sua reserva futura.”
O DHS não revelou a localização exata do hotel Hilton que teria cancelado a reserva.
Em comunicado, um porta-voz da Hilton afirmou: “Os hotéis Hilton são locais acolhedores para todos. Este hotel é de propriedade e operação independentes, e as ações mencionadas não refletem os valores da Hilton.”
“Estamos investigando o assunto com este hotel específico e podemos confirmar que a Hilton trabalha com governos, forças de segurança e líderes comunitários em todo o mundo para garantir que nossas propriedades estejam abertas e acolhedoras para todos”, disse o porta-voz.
A CNBC entrou em contato com o DHS para comentário.
A maioria das mais de 9.000 propriedades afiliadas à Hilton e suas marcas são operadas por franqueados.
A secretária do DHS, Kristi Noem, disse em um tweet em 29 de dezembro: “A Homeland Security Investigations @ICEGov está em Minneapolis agora conduzindo uma investigação massiva sobre cuidado infantil e outras fraudes generalizadas. Mais informações em breve.”
No mês passado, um procurador federal de Minnesota disse que cerca de US$ 9 bilhões (R$ 48,6 bilhões) ou mais pagos por mais de uma dúzia de programas do Medicaid no estado desde 2018 podem ter sido obtidos de forma fraudulenta.
A CBS News relatou na segunda-feira que “A administração Trump iniciou o envio massivo de centenas de agentes do Departamento de Segurança Interna para a região das Twin Cities à medida que intensifica a repressão federal em meio a um escândalo de fraude crescente em Minnesota.”
“A repressão poderia envolver cerca de 2.000 agentes e oficiais do ramo de deportação do Immigration and Customs Enforcement e do Homeland Security Investigations”, informou a CBS.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Labubu lidera ranking do Google com produtos mais desejados do ano; veja top 50
2
Brasil registra alta expressiva na chegada de chineses e mira recordes para 2026
3
Venezuela lidera ranking do petróleo; veja os 10 países com mais reservas
4
Executivo do Grupo Corona é encontrado morto no México
5
Warner Bros. rejeita novamente a Paramount e avança em acordo com a Netflix