Google.

CNBC Google doa US$ 1 milhão para fundo da posse de Trump; Microsoft também anuncia investimento

Brasil

EXCLUSIVO: dreno da cabeça de Lula será retirado às 19h, diz médico do presidente

Publicado 12/12/2024 • 17:14

Diego Mendes, do Times Brasil

KEY POINTS

  • O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira que o presidente estaria despachando e sancionando leis da UTI onde está internado.
  • A expectativa é de que no final da tarde desta quinta-feira saia mais um boletim médico falando sobre o estado de saúde do presidente e sobre a retirada do dreno.

O médico Roberto Kalil afirmou nesta quinta-feira (12) ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC que o dreno que está na cabeça do presidente Luiz Inácio Lula Da Silva será retirado às 19h desta quinta-feira (12).

Kalil é o médico responsável pela internação do presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês, na zona Oeste de São Paulo.

A declaração foi dada em uma conversa informal em frente ao hospital onde está Lula. Kalil não quis gravar entrevista sobre esse assunto.

A expectativa é de que no final da tarde desta quinta-feira saia mais um boletim médico falando sobre o estado de saúde do presidente e sobre a retirada do dreno.

Trabalhando da UTI

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira que o presidente estaria despachando e sancionando leis da UTI onde está internado.

Padilha informou que há um mecanismo da Casa Civil que permite assinatura virtual de Lula na sanção de medidas.

Kalil disse desconhecer sobre essa questão, pois no momento “Lula está apenas descansando”.

O Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC falou também com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, que também disse desconhecer que Lula esteja trabalhando da UTI, mas ficou de dar uma posição oficial.

Até o fechamento desta reportagem, a comunicação da presidência não retornou a informação.

Novo procedimento

Na manhã desta quinta-feira, Lula realizou um procedimento cirúrgico para evitar novos sangramentos na cabeça. De acordo com a equipe médica, Lula está bem, sem lesões cerebrais e apto a seguir sua rotina normalmente.

A alta do presidente – assim como o retorno a Brasília – segue estimada para o começo da próxima semana, retomando de forma gradual as atividades.

Cirurgia de emergência

Na madrugada de terça-feira (10), o presidente Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma subdural, consequência de uma queda ocorrida em 19 de outubro. 

O procedimento, realizado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, ocorreu sem complicações.

MAIS EM Brasil