CNBC
US President Donald Trump boards Air Force One at Joint Base Andrews, Maryland on August 15, 2025, as he heads to Alaska to meet with Russian President. US President Donald Trump departed Washington en route to Alaska Friday for a high-risk summit with his Russian counterpart Vladimir Putin that could prove decisive for the future of Ukraine.

CNBCTrump diz que reunião com Putin foi ‘produtiva’, mas negociações sobre Ucrânia não avançam

Economia Brasileira

Economista da FGV fala sobre perspectivas para o corte de gastos do governo, confira

Publicado 25/11/2024 • 10:36 | Atualizado há 9 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O economista da FGV, Vinícius Vieira, falou sobre as perspectivas envolvendo o corte de gastos do governo.
  • Ele chamou a atenção para o fato de que a atual ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, não tenha participado tanto dessas discussões.
  • Para o economista, o corte no âmbito geral no orçamento é necessário para criar uma perspectiva melhor para os próximos anos no que se refere ao crescimento da dívida pública.

Em entrevista ao “Agora”, do Times Brasil, licenciado exclusivo da CNBC, o economista da FGV, Vinícius Vieira, falou sobre as perspectivas envolvendo o corte de gastos do governo.

Para ele, chama a atenção que a atual ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, não tenha participado tanto dessas discussões sobre o corte de gastos, por conta de que é necessário trazer algum corte mais robusto nas contas públicas.

“A falta de participação da Tebet sugere que a discussão fique mais centrada nas demandas do próprio presidente Lula e na sua visão de que haverá custos políticos que venham a ser pagos eventualmente com a sua campanha à reeleição”, afirmou Vieira.

Ainda para o economista, o corte no âmbito geral no orçamento é necessário para criar uma perspectiva melhor para os próximos anos no que se refere ao crescimento da dívida pública.

Assista à entrevista exclusiva ao jornalista Rafael Ihara, para o Times Brasil.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Economia Brasileira