CNBC

CNBC“Deusa da riqueza”, chinesa é condenada pelo maior golpe em criptomoedas da história

Economia Brasileira

Felipe Salto reage à fala de Armínio Fraga sobre política fiscal: ‘É um exagero, mas entendo o recado’

Publicado 16/10/2025 • 20:58 | Atualizado há 5 horas

KEY POINTS

  • Em entrevista ao Jornal Times Brasil - Licenciado CNBC, o economista-chefe da Warren Investimentos, Felipe Salto, comentou nesta quinta-feira (16) a declaração do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, que, no último dia 9, classificou a política fiscal do governo como “suicida”.
  • “É um exagero, a meu ver, mas eu entendo o recado”, afirmou Salto à apresentadora Christine Pelajo, destacando que o diagnóstico de Armínio reflete a preocupação com a condução das contas públicas.
  • O economista disse que o governo enfrenta desequilíbrio orçamentário e defendeu uma revisão da meta fiscal para 2026: “O governo tem um pepino na mão, que é o orçamento do ano que vem. As contas estão totalmente desequilibradas”, afirmou.

Em entrevista ao Jornal Times Brasil – Licenciado CNBC, o economista-chefe da Warren Investimentos, Felipe Salto, comentou nesta quinta-feira (16) a declaração do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, que, no último dia 9, classificou a política fiscal do governo como “suicida”.

“É um exagero, a meu ver, mas eu entendo o recado”, afirmou Salto à apresentadora Christine Pelajo, destacando que o diagnóstico de Armínio reflete a preocupação com a condução das contas públicas.

Durante a entrevista, o economista disse que o governo enfrenta desequilíbrio orçamentário e defendeu uma revisão da meta fiscal para 2026.

“O governo tem um pepino na mão, que é o orçamento do ano que vem. As contas estão totalmente desequilibradas”, afirmou.

Leia mais:
Tarifaço: Mauro Vieira diz que reunião com Rubio foi produtiva, mas não anuncia resultados concretos

“Vai precisar de mais do que isso. Ou, como nós temos dito na Warren já desde o início do ano, combinar esse pacote de medidas emergenciais com uma revisão da meta fiscal, que me parece cada dia mais provável”, completou.

Salto acrescentou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “vai precisar se desdobrar” para recompor as receitas e alertou que perseguir uma meta irrealista pode colocar o governo em risco.

“Não dá pra você ficar com uma meta irrealista, que todo mundo sabe que não vai ser cumprida, e daí correr riscos muito maiores para os gestores, para quem está assinando todos os decretos de contingenciamento, os relatórios orçamentários e tudo mais.”

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Economia Brasileira

;