CNBC
Warner Bros Discovery.

CNBCParamount, Comcast e Netflix apresentam ofertas para comprar a Warner Bros. Discovery

Notícias do Brasil

Evento em SP destaca ferramentas para otimizar operações de pequenos empreendedores

Publicado 24/11/2025 • 13:42 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • A Stone evoluiu além da maquininha para atender às necessidades de gestão de funcionários, crédito e vendas em um ano considerado desafiador para o varejo.
  • A executiva Lia Matos afirmou que a Stone mantém agentes de venda que chegam às 5.500 cidades brasileiras
  • A Stone está lançando o produto TEP (Terminal Eletrônico de Pagamento) para pequenos e médios empreendedores, permitindo a venda pelo celular.

Especialistas e empresários se reúnem em São Paulo nesta segunda-feira para discutir gestão de funcionários e ferramentas que facilitem a operação de micro e pequenos empreendedores. Para falar sobre o tema, o Real Time conversou com Lia Matos, vice-presidente de Marketing e Estratégia da Stone, que detalhou as soluções da empresa e a pesquisa realizada com clientes em todo o Brasil.

“Tudo o que norteia o que fazemos visa realmente melhorar a vida do micro, do pequeno e do médio empreendedor brasileiro”, afirmou Matos. Ela destacou que a Stone evoluiu além da maquininha tradicional para atender às necessidades de gestão de funcionários, crédito e vendas, especialmente em um ano considerado desafiador para o varejo.

Segundo Matos, o acompanhamento próximo do cliente é diferencial: “Cada interação com nossos clientes é uma oportunidade de aprender, pesquisar e entender, com métodos sólidos, quais são as dores que mais importam”. A empresa mantém agentes de venda em todo o país e canais de atendimento que respondem em menos de cinco segundos, garantindo coleta de dados precisa para ajustar soluções.

Saiba mais:

Exclusivo: Stone integra ponto e folha de pagamento às maquininhas

Stone divulga lucro de R$ 631 milhões no segundo trimestre, com alta de 27%

A executiva também ressaltou o uso estratégico de dados: “Mesmo com a evolução do produto, nunca abrimos mão de entregar o melhor serviço, com uma distribuição ampla que chega às 5.500 cidades brasileiras”. Esse modelo permite que a Stone combine soluções específicas — como crédito ou gestão de folha — com o perfil correto de cada cliente, evitando desperdício de recursos e aumentando a eficiência.

Sobre a operação da maquininha, Matos explicou que a evolução tecnológica permite ampliar a oferta de soluções: “Estamos lançando hoje o produto TEP na Stone. Já tínhamos o TEP para o microempreendedor e agora estamos lançando para o pequeno e médio. O TEP permite que o cliente venda pelo celular, sem precisar da maquininha. Queremos trazer a solução mais flexível possível, para que o cliente venda por qualquer meio e por qualquer canal — maquininha, TEP no celular ou link de pagamento.”

Para Matos, a integração entre vendas, fluxo de caixa e gestão de funcionários é crucial: “O objetivo é que o cliente não perca nenhuma venda, que é algo crítico na vida de qualquer empreendedor”. A Stone busca, com isso, otimizar processos e reduzir o tempo gasto com tarefas administrativas, permitindo que os empreendedores foquem no crescimento do negócio.

O Real Time segue acompanhando o evento e trará novas informações sobre as soluções e iniciativas voltadas ao desenvolvimento do pequeno e médio empreendedor brasileiro.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;