Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Evento em SP destaca ferramentas para otimizar operações de pequenos empreendedores
Publicado 24/11/2025 • 13:42 | Atualizado há 2 horas
Paramount, Comcast e Netflix apresentam ofertas para comprar a Warner Bros. Discovery
Trump afirma que o salário mínimo de US$ 20 para o fast-food na Califórnia prejudica as empresas
Estados Unidos vão pagar bônus de US$ 10 mil a controladores de tráfego aéreo que não aderiram ao shutdown
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
Aposta de Buffett no Google vem duas décadas após fundadores dizerem que IPO foi “inspirado” pelo bilionário
Publicado 24/11/2025 • 13:42 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Especialistas e empresários se reúnem em São Paulo nesta segunda-feira para discutir gestão de funcionários e ferramentas que facilitem a operação de micro e pequenos empreendedores. Para falar sobre o tema, o Real Time conversou com Lia Matos, vice-presidente de Marketing e Estratégia da Stone, que detalhou as soluções da empresa e a pesquisa realizada com clientes em todo o Brasil.
“Tudo o que norteia o que fazemos visa realmente melhorar a vida do micro, do pequeno e do médio empreendedor brasileiro”, afirmou Matos. Ela destacou que a Stone evoluiu além da maquininha tradicional para atender às necessidades de gestão de funcionários, crédito e vendas, especialmente em um ano considerado desafiador para o varejo.
Segundo Matos, o acompanhamento próximo do cliente é diferencial: “Cada interação com nossos clientes é uma oportunidade de aprender, pesquisar e entender, com métodos sólidos, quais são as dores que mais importam”. A empresa mantém agentes de venda em todo o país e canais de atendimento que respondem em menos de cinco segundos, garantindo coleta de dados precisa para ajustar soluções.
Saiba mais:
Exclusivo: Stone integra ponto e folha de pagamento às maquininhas
Stone divulga lucro de R$ 631 milhões no segundo trimestre, com alta de 27%
A executiva também ressaltou o uso estratégico de dados: “Mesmo com a evolução do produto, nunca abrimos mão de entregar o melhor serviço, com uma distribuição ampla que chega às 5.500 cidades brasileiras”. Esse modelo permite que a Stone combine soluções específicas — como crédito ou gestão de folha — com o perfil correto de cada cliente, evitando desperdício de recursos e aumentando a eficiência.
Sobre a operação da maquininha, Matos explicou que a evolução tecnológica permite ampliar a oferta de soluções: “Estamos lançando hoje o produto TEP na Stone. Já tínhamos o TEP para o microempreendedor e agora estamos lançando para o pequeno e médio. O TEP permite que o cliente venda pelo celular, sem precisar da maquininha. Queremos trazer a solução mais flexível possível, para que o cliente venda por qualquer meio e por qualquer canal — maquininha, TEP no celular ou link de pagamento.”
Para Matos, a integração entre vendas, fluxo de caixa e gestão de funcionários é crucial: “O objetivo é que o cliente não perca nenhuma venda, que é algo crítico na vida de qualquer empreendedor”. A Stone busca, com isso, otimizar processos e reduzir o tempo gasto com tarefas administrativas, permitindo que os empreendedores foquem no crescimento do negócio.
O Real Time segue acompanhando o evento e trará novas informações sobre as soluções e iniciativas voltadas ao desenvolvimento do pequeno e médio empreendedor brasileiro.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
2
Aquisição da Cazé TV pela LiveMode redefine disputa nas transmissões esportivas
3
Vulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em 12 mil anos
4
Como o Grupo Mateus virou uma potência do varejo brasileiro
5
Trump reage à prisão de Bolsonaro: “É uma pena”