CNBC
Nintendo Switch.

CNBCNintendo Switch torna-se o console mais vendido da história da gigante dos games

Notícias do Brasil

Governo explica que privatizar Correios não parece o caminho que está sendo seguido pelo mundo

Publicado 03/02/2026 • 13:05 | Atualizado há 1 hora

KEY POINTS

  • Fernando Haddad descarta privatização dos Correios e afirma que as melhores práticas na Europa e EUA focam na diversificação de serviços para manter a viabilidade.
  • Diretoria da estatal planeja reestruturação financeira utilizando empréstimo bilionário com garantia da União para equilibrar as contas e modernizar a operação.
  • Ministro defende gestão na Fazenda e destaca entrega de indicadores econômicos superiores às expectativas do mercado financeiro e da Faria Lima.
Logo dos Correios

Foto: Reprodução

Correios querem reduzir gastos com pessoal e benefícios para economizar R$ 2,1 bilhões por ano

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, (3), que privatizar os Correios não parece ser o caminho que está sendo seguido mundialmente para empresas deste ramo. Em entrevista à Rádio BandnewsFM, ele declarou que o exemplo mundial é associar outros serviços aos Correios para tornar o negócio viável economicamente.

“Quem arca com a universalização dos serviços postais é a companhia dos correios. E isso tem um custo alto por ano que era compensado por alguma atividades que eram exclusivas dos Correios e deixaram de ser. Então, a privatização, olhando para o mundo inclusive Estados Unidos e Europa, não parece o caminho que está sendo seguido pelas melhores práticas”, disse.

Leia também: Correios reabrem inscrições para Plano de Desligamento Voluntário

Segundo ele, a promessa da diretoria nova dos Correios é reestruturar a empresa estatal nesse sentido já com o empréstimo bilionário com garantia da União que foi tomado para fazer essa mudança na companhia.

“A promessa da atual diretoria, com o empréstimo que foi feito é de, com esse dinheiro, é reestruturar a companhia nessa direção e torná-la equilibrada assim que essas providências forem tomadas”, completou Haddad.

Em resposta se o trabalho na Fazenda seria o “pior emprego do mundo”, Haddad negou.

Disse que aprendeu muito com o cargo e que deixa a Pasta com indicadores econômicos que ninguém na Faria Lima esperava que ele fosse entregar.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;