Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Correios reabrem inscrições para Plano de Desligamento Voluntário
Publicado 31/01/2026 • 19:29 | Atualizado há 5 meses
Amazon projeta computação quântica comercial chegar em 7 anos
Como Kevin Warsh quer reformular o banco central dos Estados Unidos
Rússia ameaça escalada após Ucrânia realizar maior ataque com drones contra Moscou
Cinco hábitos de pais divertidos que valem a pena copiar
Bônus milionários para trabalhadores de chips da Coreia do Sul colocam BC em alerta sobre inflação
Publicado 31/01/2026 • 19:29 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Divulgação/Correios
Os Correios anunciaram a reabertura das inscrições para o Plano de Desligamento Voluntário (PDV), iniciativa que integra o Plano de Reestruturação da estatal. No fim do ano passado, o presidente da empresa, Emmanoel Rondon, afirmou que a primeira fase do plano visa recuperar o caixa até março de 2026.
Em mensagem divulgada a todos os empregados, a empresa informou que o plano mantém o incentivo financeiro praticado em 2025 e apresenta algumas novidades. Ex-empregados, empregados e seus dependentes poderão optar pelo Plano de Saúde Família, com mensalidades mais acessíveis e cobertura regional.
Outra inovação é a ampliação do público elegível: poderão participar profissionais de qualquer idade que ainda não tenham completado 75 anos até a data do desligamento.
Para aderir ao PDV, é necessário possuir, no mínimo, dez anos de efetivo exercício na empresa e ter recebido remuneração por pelo menos 36 meses dentro dos últimos 60 meses.
Leia também: Correios abrem seleção interna e avançam em plano de recuperação
A participação no programa é pessoal e voluntária. As inscrições serão abertas na próxima semana e seguirão até 31 de março. Os desligamentos serão concluídos até o fim de maio.
“Com o PDV 2026, os Correios buscam oferecer uma oportunidade aos empregados que desejam seguir novos caminhos pessoais e profissionais e, ao mesmo tempo, reduzir despesas com o objetivo de reequilibrar sua saúde financeira”.
De janeiro a setembro, os Correios acumulavam prejuízo superior a R$ 6 bilhões e tinham déficits recorrentes desde 2022, superiores a R$ 10 bilhões. O presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, disse que a perspectiva é de que o resultado da estatal seja “um pouco pior” em 2026 antes de uma melhora em 2027.
No fim de 2025, a empresa pública obteve R$ 12 bilhões em empréstimo com cinco bancos, que deve durar até meados deste ano. Os Correios já haviam calculado no ano passado a necessidade de R$ 20 bilhões para o Plano de Reestruturação.
Siga o Times Brasil no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo.
Seguir no Google🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Maiores Audiências
1
Acordo de US$ 60 bi mostra que SpaceX não é empresa de foguetes
2
Álbum da Copa 2026 ganha 120 novas figurinhas; veja quem entrou na coleção
3
Explosão em empresa de produtos químicos em Itupeva mobiliza bombeiros; não há feridos
4
Como o Claude Fable passou de grande aposta da I.A a uma crise de reputação para a Anthropic
5
Além da Quina de São João: veja os próximos sorteios especiais com prêmios milionários