Pfizer tem lucro com vendas de produtos contra a Covid.

CNBC Pfizer supera expectativas de lucro com vendas de produtos contra Covid e cortes de custos

Brasil

EXCLUSIVO: IA impactará negócios no setor de varejo e indústria como um todo, diz presidente da Abras

Publicado 28/01/2025 • 11:44

Giovanni Porfírio, do Times Brasil

KEY POINTS

  • Com o objetivo de analisar as principais inovações do maior evento global de varejo, o NRF 2025 - Retail’s Big Show em Nova York - especialistas se reúnem em São Paulo para discutir os impactos no setor supermercadista do Brasil, e como as tendências globais podem ser adaptadas e implementadas no mercado local.
  • Em entrevista exclusiva ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC, João Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), disse que de forma geral, o que vai impactar os negócios no setor de varejo e na indústria como um todo é a inteligência artificial, considerado o grande tema discutido na NRF em Nova York.
  • Galassi também comentou sobre a atuação da Associação em relação ao aumento dos preços dos produtos nos supermercados.

Com o objetivo de analisar as principais inovações do maior evento global de varejo, o NRF 2025 – Retail’s Big Show em Nova York – especialistas se reúnem em São Paulo para discutir os impactos no setor supermercadista do Brasil, e como as tendências globais podem ser adaptadas e implementadas no mercado local.

Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, João Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), disse que de forma geral, o que vai impactar os negócios no setor de varejo e na indústria como um todo é a inteligência artificial, considerado o grande tema discutido na NRF em Nova York.

“Esse é o tema do momento e que realmente traz uma mudança na produtividade e na eficiência das empresas”, disse Galassi, lembrando que o Brasil exerce um papel importante neste cenário.

“Acho que nós temos que nos preparar na aplicabilidade. Do ponto de vista de ferramentas, já temos para todos os negócios e áreas. O que nós precisamos de fato é como executar esse processo dentro das organizações. Nós estamos preparados. Acho que é uma questão de tempo de aprendizagem, você tem que passar por um processo de adequação do entendimento do tema, mas tenho certeza que o Brasil rapidamente vai se adaptar”, acrescentou.

Galassi comentou sobre a atuação da Associação em relação ao aumento dos preços dos produtos nos supermercados. Segundo ele, a questão se divide em dois temas.

“Você tem as questões macro, que o governo pode atuar em algumas delas, e você tem as questões da microeconomia do próprio setor. Foram questões que nós levamos para o governo federal, que podem contribuir com redução de preços nos supermercados como, por exemplo, das taxas do voucher alimentação e refeição. São taxas muito abusivas, acima de qualquer propósito e que poderíamos, com uma redução dessas taxas, repassar esses valores aos consumidores”, destacou.

O presidente da Abras lembrou ainda do papel estratégico da Ucrânia no planeta, sobretudo em relação ao consumo. “Nós temos um cenário com dólar, alta produção, uma demanda mundial aquecida, e de fato, tem um ponto que muitas vezes a gente esquece. A Ucrânia tem uma produção estratégica no mundo, e nós estamos sem ela há quase 3 anos, sem poder produzir e participar do mercado ativo. Isso também tem contribuído com o aquecimento do consumo no mundo e automaticamente a falta de produtos para que nós possamos atender o mundo porque nós somos um país exportador”, afirmou.

Confira a entrevista completa ao jornalista Marcelo Torres, do Times Brasil.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

MAIS EM Brasil