Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy
Ações da Apple caem 3% no pré-mercado após China considerar investigação sobre práticas da App Store
Demanda global por ouro atinge novo recorde em 2024; apetite pelo metal em 2025 segue forte
Disney supera previsões de lucro, mas perde assinantes do Disney+
Mattel diz que Barbies e Hot Wheels podem ficar mais caros com as tarifas de Trump
Publicado 05/12/2024 • 09:03
Equipado com um trem de força traseiro redesenhado, o I-TYPE-7 também apresenta melhorias aerodinâmicas e pneus de maior aderência
A Jaguar TCS Racing revelou nesta quinta-feira (5), em São Paulo, o I-TYPE 7, carro que será utilizado na 11ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.
Construído de acordo com os novos regulamentos da Fórmula E GEN3 Evo (para veículos elétricos), o I-TYPE 7 traz inovações como tração nas quatro rodas com 350 kW de potência e capacidade de regeneração de energia de 600 kW durante a frenagem.
Equipado com um trem de força traseiro redesenhado, o carro também apresenta melhorias aerodinâmicas e pneus que oferecem maior aderência.
Tecnologia avançada e sustentabilidade
O I-TYPE 7 incorpora um trem de força traseiro mais eficiente, graças a melhorias no gerenciamento térmico e na transmissão. Além disso, o sistema de regeneração de energia permite maior eficiência no uso da bateria, otimizando o desempenho em corridas.
“Com o Jaguar I-TYPE 7, estamos introduzindo uma série de inovações que não só reforçam nosso desempenho competitivo, mas também nos ajudam a avançar no desenvolvimento de tecnologias para veículos elétricos de rua”, destaca James Barclay, diretor da equipe Jaguar TCS Racing.
Expectativas para a temporada
Os pilotos Mitch Evans e Nick Cassidy expressaram entusiasmo em competir com o novo carro. “Após os testes em Madri, estamos confiantes no potencial do I-TYPE 7 para manter nossa posição de destaque na Fórmula E”, comenta Mitch Evans.
Nova Era da Fórmula E
Com a introdução do GEN3 Evo, a Fórmula E entra em uma nova fase, priorizando a eficiência energética e a inovação tecnológica. Para a Jaguar TCS Racing, esta é uma oportunidade de transferir tecnologias testadas nas pistas para seus veículos elétricos de rua, alinhando competição e sustentabilidade.
A temporada começa no dia 7 de dezembro em São Paulo, prometendo disputas acirradas e avanços para o futuro da mobilidade elétrica.
Mais lidas
Após prejuízo de R$ 14 bi, TCU abre auditoria sobre a gestão da Previ, fundo de pensão do BB
CEO da Ford nos EUA pede análise 'abrangente' de tarifas para todos os países
Lucro do Itaú atinge R$ 10,9 bilhões no quarto trimestre de 2024
Google abandona metas de diversidade de equipe
IA e o mercado financeiro: O impacto da automação, CEO do Gotas explica