CNBC
Foto representativa de Crypto moeda

CNBCFamílias de vítimas do ataque de 7 de outubro processam a Binance por suposto apoio financeiro ao Hamas

Notícias do Brasil

JBS cria joint venture Viva para integrar operações globais de couro

Publicado 25/11/2025 • 20:05 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • A JBS assinou um memorando para criar a JBS Viva, empresa que reunirá os ativos de couro da JBS e da Viva S.A., com participação 50%/50% entre os acionistas.
  • A governança será compartilhada: a JBS indicará o presidente do Conselho e o CFO, enquanto a Viva escolherá o CEO e o COO.
  • A nova companhia reunirá 31 fábricas, mais de 11 mil colaboradores em seis países e capacidade para processar mais de 20 milhões de couros por ano, voltada ao mercado internacional.
Fachada JBS

Divulgação/JBS

JBS propõe produtividade maior e práticas regenerativas contra insegurança alimentar.

A JBS anunciou nesta terça-feira (25) em fato relevante a assinatura de um memorando de entendimentos para criar a JBS Viva, nova companhia que reunirá os ativos de produção e comercialização de couros da companhia. O acordo foi aprovado pelo Conselho de Administração da empresa.

Pelo modelo definido, JBS S.A. e os atuais acionistas da Viva terão participação igualitária de 50% na nova empresa. A governança será compartilhada por um Conselho de Administração composto de forma paritária entre os dois grupos acionistas.

Leia mais:
Wesley Batista, da JBS, e o tarifaço: Produção de carne nos EUA não supre demanda e país depende de importações
Briga entre Trump e Moraes amplia incertezas e pressiona bancos brasileiros com perdas bilionárias

A estrutura prevê que a JBS indicará o presidente do Conselho e o diretor financeiro da JBS Viva, enquanto o diretor-presidente e o diretor de operações serão escolhidos pelos acionistas da Viva.

Com a combinação dos negócios, a JBS Viva passa a integrar 31 fábricas e mais de 11 mil colaboradores distribuídos no Brasil, Itália, Uruguai, Argentina, México e Vietnã. A empresa deve processar mais de 20 milhões de couros por ano, com foco no atendimento a mercados internacionais.

Segundo o comunicado, a operação ainda depende da negociação dos documentos definitivos e do cumprimento de condições precedentes aplicáveis a transações desse tipo.

A companhia também destacou que as informações divulgadas incluem declarações prospectivas sujeitas a riscos e incertezas, conforme normas regulatórias aplicáveis.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;