CNBC

CNBCTrump pedirá à Suprema Corte dos EUA a anulação do recurso sobre tarifas

Brasil

Valler: Lula afirma que acredita ‘de verdade, que Trump ainda vai voltar atrás’ sobre tarifas

Publicado 02/09/2025 • 17:25 | Atualizado há 9 horas

Pablo Valler, do Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC

KEY POINTS

  • “Eu acredito, de verdade, que o presidente Trump vai voltar atrás. Não é possível que mantenha essas tarifas como estão. Ruim pra nós e pra eles”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (2), em referência à negociação das sobretaxas impostas pelos EUA às exportações brasileiras.
  • Questionado se o Supremo Tribunal Federal (STF) se manterá firme diante dos ataques do presidente americano Donald Trump, Lula respondeu que não há motivo para temer. Segundo ele, os poderes brasileiros são independentes e seguirão com seu trabalho.

Eu acredito, de verdade, que o presidente Trump vai voltar atrás. Não é possível que mantenha essas tarifas como estão. Ruim pra nós e pra eles”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (2), em referência à negociação das sobretaxas impostas pelos EUA às exportações brasileiras.

Lula afirmou que não há motivo para temer as tarifas, pois sua equipe busca alternativas. Ele citou as articulações dos ministros Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) e Fernando Haddad (Fazenda), além de conversas em andamento com a Organização Mundial do Comércio (OMC).

O esteve hoje em São Paulo para se despedir do jornalista Mino Carta, que morreu aos 91 anos na madrugada desta terça. Na saída da Capela do Cemitério São Paulo, Lula falou à imprensa. Primeiro, comentou como Mino cobriria o fato mais importante do dia: o início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Lula afirmou que Carta trataria o tema com isenção ideológica, dando espaço à defesa de Bolsonaro — algo que, segundo ele, não ocorreu quando também foi julgado. Questionado se o Supremo Tribunal Federal (STF) se manterá firme diante dos ataques do presidente americano Donald Trump, Lula respondeu que não há motivo para temer. Segundo ele, os poderes brasileiros são independentes e seguirão com seu trabalho.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil