CNBC

CNBCNBA retorna à China e donos de times dizem que Macau está mais vibrante do que nunca

Notícias do Brasil

Maiores bancos dos EUA divulgam balanço em semana de reuniões decisivas do FMI 

Publicado 12/10/2025 • 19:20 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • A semana que começa em 13 de outubro será uma das mais carregadas do mês, com reuniões decisivas do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial em Washington, e uma nova rodada de balanços corporativos que deve ditar o humor dos investidores globais.
  • Nos Estados Unidos, o destaque será a abertura da temporada de resultados corporativos com os seis maiores bancos do país — JPMorgan, Goldman Sachs, Bank of America, Citigroup, Morgan Stanley e Wells Fargo.
  • A agenda ainda inclui a publicação do Livro Bege do Federal Reserve e a participação de autoridades na reunião anual do FMI e Banco Mundial.
Um grande display mostra o desenvolvimento do gráfico do índice da bolsa de valores alemã DAX ao fundo, enquanto o líder da União Democrata Cristã (CDU) da Alemanha e chanceler designado, Friedrich Merz (C), é visto em uma tela de TV após uma votação para eleger um novo chanceler no Bundestag em primeiro plano, na Bolsa de Valores de Frankfurt, operada pela Deutsche Boerse AG, em Frankfurt am Main, oeste da Alemanha, em 6 de maio de 2025. Na Europa, o mercado de ações de Frankfurt caiu cerca de um por cento depois que o líder conservador alemão Friedrich Merz não conseguiu obter a maioria na primeira votação do parlamento para chanceler, em um revés inesperado.

Daniel Roland/AFP

Inflação da zona do euro chega a 2,1%, mas BCE opta por cautela e não altera taxas.

A semana que começa em 13 de outubro será uma das mais carregadas do mês, com reuniões decisivas do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial em Washington, e uma nova rodada de balanços corporativos que deve ditar o humor dos investidores globais.

Nos Estados Unidos, o destaque será a abertura da temporada de resultados corporativos com os seis maiores bancos do país — JPMorgan, Goldman Sachs, Bank of America, Citigroup, Morgan Stanley e Wells Fargo —, que devem mostrar lucros mais robustos impulsionados pela retomada das fusões e aquisições. A agenda ainda inclui a publicação do Livro Bege do Federal Reserve e a participação de autoridades na reunião anual do FMI e Banco Mundial.

A política americana também seguirá em foco com a agenda internacional do presidente Donald Trump, que chega na segunda em Tel Aviv, Israel, para se reunir com famílias de reféns e discursar no Knesset, o Parlamento israelense.

Na sequência, Trump participa de uma cerimônia de paz no Egito, em Sharm El Sheikh, ao lado de líderes regionais, e retorna à Casa Branca ainda na noite de segunda-feira. A visita ocorre no mesmo momento em que os Estados Unidos atuam como mediadores do cessar-fogo entre Israel e o Hamas e reforçam o papel diplomático de Washington no Oriente Médio.

Na Europa, o foco recai sobre a França, onde a instabilidade política segue pressionando o mercado de títulos, e sobre a Alemanha, que dá sinais discretos de recuperação econômica. Espanha e Reino Unido também ganham espaço na agenda, com divulgação de indicadores de inflação, desemprego e PIB.

Segunda-feira, 13 de outubro

Nos EUA, o feriado de Columbus Day mantém fechados os mercados de títulos, mas as bolsas funcionam normalmente. Em Washington, tem início a Reunião Anual do FMI e Banco Mundial, com participação de ministros e presidentes de bancos centrais.

Na França, o primeiro-ministro reconduzido ao cargo, Sébastien Lecornu, trabalha para montar seu gabinete. Durante a semana que passou, ele falou em montar uma equipe plural e técnica, sem ficar refém dos principais partidos da Câmara. Macron, o presidente, tem mandato até 2027 e minoria no Congresso francês. Esta é a terceira tentativa de montar um governo, caso fracasse, pode dissolver o parlamento para novas eleições. Lembrando que ele fez isso em 2024 e o resultado foi ruim, conseguiu rachar ainda mais sua frágil base de apoio.

Terça-feira, 14 de outubro

Nos Estados Unidos, os grandes bancos — JPMorgan, Goldman Sachs, Bank of America, Citigroup, Morgan Stanley e Wells Fargo — iniciam a temporada de balanços, com expectativa de melhora expressiva nos lucros do terceiro trimestre. A recuperação das receitas de investment banking e o reaquecimento do mercado de crédito devem impulsionar os resultados.

Também apresentam balanços Johnson & Johnson, BlackRock, Louis Vuitton, Publicis e Domino’s Pizza.

Na Europa, saem os dados de inflação da Alemanha e desemprego do Reino Unido, enquanto a Comissão Europeia comenta as perspectivas fiscais do bloco.

Quarta-feira, 15 de outubro

O destaque internacional será o Livro Bege do Federal Reserve, que traz a avaliação regional da economia americana. Também saem os resultados de ASML, Bank of America, Morgan Stanley, Abbott Laboratories, Progressive, Rio Tinto e United Airlines.

Na Europa, a atenção se volta à França, onde a crise política continua afetando o mercado de bônus. Na Alemanha, indicadores industriais mostram início de recuperação.

Quinta-feira, 16 de outubro

Nos Estados Unidos e Ásia, destaque para os resultados da Taiwan Semiconductor (TSMC) e da Nestlé, que devem confirmar a força dos setores de tecnologia e consumo global.

Sexta-feira, 17 de outubro

Nos EUA, American Express, Volvo, Truist Financial e Schlumberger encerram a rodada de balanços da semana.

Na Europa, a zona do euro divulga o índice de inflação de setembro, esperado como sinal final da trajetória de juros do Banco Central Europeu (BCE).

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;