CNBC Vendas de celulares estrangeiros caem 47% na China, sinalizando problemas para a Apple

Brasil

Mais cara da história: Paulinho deixa Galo e é contratado pelo Palmeiras por R$ 115 milhões

Publicado 01/01/2025 • 13:23

Juliana.Colombo

Foto: Giovani Conde/by Canon/Palmeiras

O Palmeiras concluiu nesta terça-feira (31) a contratação do atacante Paulinho, um dos destaques do Atlético-MG nas últimas temporadas. O jogador de 24 anos firmou vínculo com o Verdão até o fim de 2029 para ser o segundo reforço nesta janela de transferências – antes, o clube havia acertado com o atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City-EUA.

“A minha reação à proposta foi como da primeira vez, do primeiro convite do Palmeiras, há alguns anos. Se não me engano, essa foi a terceira ou quarta tentativa do clube. E eu sempre fui muito solícito e grato por esse reconhecimento. É um clube enorme do Brasil e do mundo e eu sei o quanto essa camisa pesa. Estou muito feliz de agora poder representar esse clube que tem tanta história”, afirmou o novo palestrino ao site do time.

Segundo o site “ge”, Na negociação, houve um acordo para o pagamento de 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) ao Galo e a transferência de dois atletas do Verdão ao clube mineiro: Patrick e Gabriel Menino. Esta é a contratação mais cara da história do Palmeiras.

Histórico

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Paulinho foi revelado pelo Vasco da Gama e estreou profissionalmente em 2017, aos 16 anos. Rapidamente ganhou espaço no time de São Januário e foi adquirido já no primeiro semestre de 2018 pelo Bayer Leverkusen-ALE, clube pelo qual fez 79 jogos, nove gols e cinco assistências. A volta ao Brasil ocorreu em 2023, para o Atlético-MG. Potente fisicamente, inteligente nas movimentações e eficiente com a bola nos pés, formou uma das melhores duplas de ataque do país com Hulk. Foi campeão mineiro em 2023 e 2024, finalista da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores em 2024 e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023 com 20 bolas na rede. No geral pelo Galo, foram 120 duelos, 50 gols e 12 assistências.

MAIS EM Brasil