Mariah Carey.

CNBC Quanto Mariah Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You”? Veja valor

Brasil

Ponte que ligava Maranhão e Tocantins desaba; há relato de que caminhão passava pelo local

Publicado 22/12/2024 • 17:40

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • Uma ponte que ligava os Estados do Maranhão e do Tocantins desabou neste domingo (22).
  • O DNIT alertou para a interdição total da BR-226 no trecho, que passa sobre o rio Tocantins.
  • Não há informação sobre vítimas, segundo o DNIT.
Ponte que liga Estados do Maranhão e do Tocantins desaba.

Ponte que liga Estados do Maranhão e do Tocantins desaba.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Uma ponte que ligava os Estados do Maranhão e do Tocantins desabou neste domingo (22). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertou para a interdição total da BR-226 no trecho, que passa sobre o rio Tocantins.

“O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22). O vão central da ponte que liga as cidades de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO), com 533 metros de extensão, cedeu nesta tarde”, informou o órgão em nota, compartilhada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em suas redes sociais.

O DNIT não informou se há vítimas. O portal Diário Tocantinense informou, com base em relatos de moradores da região, que um caminhão carregado passava pelo local e teria caído no rio após a ponte que liga Maranhão e Tocantins desabar.

A autarquia do governo federal disse que equipes estão se deslocando até o local para avaliar a situação, apurar as possíveis causas da queda e tomar as medidas necessárias.

PRF do Maranhão se pronuncia sobre queda de ponte

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão afirmou que suas equipes, DNIT, bombeiros civil e militar, SAMU e outros estão no local, fazendo buscas por possíveis vítimas e veículos que podem estar sob as águas do Rio Tocantins. “Ainda não há informações da quantidade de feridos e de possíveis óbitos”, diz.

Os desvios propostos são pela ponte de concreto Dom Grégori, em Imperatriz, ou pelas balsas que fazem a travessia entre Porto Franco (MA) e Tocantinópolis (TO), informa a PRF.

MAIS EM Brasil