Pessoas que escanearam íris têm problemas para receber pagamento após suspensão da World no Brasil, diz site
Publicado 14/02/2025 • 19:29 | Atualizado há 3 meses
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Publicado 14/02/2025 • 19:29 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Venda de íris se tornou uma polêmica no Brasil
Pexels
Após a suspensão das operações da World no Brasil, muitos usuários que haviam fornecido seus dados biométricos, por meio do escaneamento de íris, enfrentam dificuldades para acessar os valores prometidos pela empresa.
A decisão da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que impôs a suspensão da compensação financeira oferecida pela Tools for Humanity (TFH), gerou frustração entre os participantes do programa, que agora relatam falhas técnicas e falta de suporte no aplicativo World App.
De acordo com relatos de usuários, alguns tiveram suas contas bloqueadas sem explicação, enquanto outros enfrentaram problemas no sistema para resgatar os valores prometidos em criptomoedas ou outros formatos. A situação tem gerado questionamentos legais sobre a conformidade da World com os direitos dos consumidores, com advogados especializados alertando para possíveis violações nos contratos firmados com os usuários.
Além disso, a ANPD ordenou que a empresa apresentasse um responsável pelo tratamento de dados pessoais no Brasil, em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A Tools for Humanity anunciou que continuará com os espaços físicos da World abertos para fornecer informações e educação ao público, mas a coleta de dados biométricos foi suspensa até que ajustes necessários no sistema sejam feitos.
A empresa afirmou que está trabalhando para garantir a conformidade com as exigências da ANPD.
As informações são da Forbes.
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