CNBC Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos

Brasil

Presidente da Petrobras diz querer evitar trazer guerra comercial para preços

Publicado 16/04/2025 • 16:58 | Atualizado há 2 semanas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta quarta-feira (16) que a empresa não avalia apenas a cotação do dólar e do Brent para decidir sobre um eventual reajuste no preço dos combustíveis, mas também analisa o produto e o impacto do market share.
  • Magda repetiu que não quer trazer para o mercado interno "uma confusão que não é nossa", referindo-se à guerra comercial entre Estados Unidos e China que está impactando o preço do petróleo no mercado internacional.
  • Na terça, Magda disse que já estava na hora de olhar novamente o comportamento dos preços, já que o último ajuste do diesel foi no dia 1º de abril.

Rio de Janeiro (RJ), 27/02/2025 - A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, fala durante coletiva sobre os resultados financeiros da Petrobras de 2024. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta quarta-feira (16) que a empresa não avalia apenas a cotação do dólar e do Brent para decidir sobre um eventual reajuste no preço dos combustíveis, mas também analisa o produto e o impacto do market share.

Magda repetiu que não quer trazer para o mercado interno “uma confusão que não é nossa”, referindo-se à guerra comercial entre Estados Unidos e China que está impactando o preço do petróleo no mercado internacional.

Na terça-feira (15), Magda disse que já estava na hora de olhar novamente o comportamento dos preços, já que o último ajuste do diesel foi no dia 1º de abril.

“Os preços dos combustíveis fazem parte do dia a dia, olhamos de 15 em 15 dias. Nem os conselheiros privados, nem os governamentais reclamam disso”, afirmou Magda após evento na Coppe/UFRJ, onde assinou termo de cooperação para construção do Loop de Garantia de Escoamento.

Margem Equatorial

A presidente da Petrobras disse que se considera “otimista” em relação à concessão de licença ambiental pelo Ibama para explorar a Margem Equatorial brasileira. Sem querer indicar um prazo para o documento, que é aguardado há anos, a executiva se limitou a dizer que a estatal “entregou tudo o que o Ibama desenhou”. “Precisamos que o Ibama faça a fiscalização e agende o teste pré-operacional”, disse.

Ao ser questionada se estaria olhando os quatro setores na bacia da Foz do Amazonas que serão leiloados pelo governo em 17 de junho, uma das cinco bacias da Margem Equatorial brasileira, Magda se limitou a dizer “que está olhando todas as áreas ofertadas”, e que não poderia falar especificamente sobre um delas.

___

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Brasil