Posses: Nunes diz que SP tem saúde financeira e Paes promete ampliar infraestrutura no Rio
Publicado 01/01/2025 • 18:50 | Atualizado há 4 meses
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 01/01/2025 • 18:50 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o vice Ricardo Augusto de Mello Araújo (PL) tomaram posse nesta quarta-feira (1º) para mais um mandato à frente da Prefeitura de São Paulo. No Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) foi empossado para seu quarto mandato à frente do Executivo carioca.
Em São Paulo, Nunes disse que entre 2021 e 2024 a cidade de São Paulo teve mais do que o dobro de investimentos do que nos quatro anos anteriores, e que conseguiu recuperar a saúde financeira da cidade. “Zeramos a dívida de R$ 25 bilhões entre a cidade e o governo federal”, disse o emedebista.
Durante sua fala, Nunes enumerou realizações como a realização de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e o enxugamento da máquina administrativa, e disse que gerou mais emprego do que qualquer Estado brasileiro.
Além disso, o prefeito salientou que continuará a ter uma boa relação com a Câmara de Vereadores. “Quero continuar sempre mantendo um trabalho de colaboração com a atividade parlamentar”, disse ele durante discurso de posse, durante cerimônia realizada no Palácio Anchieta.
O prefeito também aproveitou a oportunidade para se dizer o primeiro prefeito eleito em São Paulo, vindo da periferia, e também fez menção ao ex-prefeito Bruno Covas, morto em maio de 2021. Nunes era vice-prefeito e, a partir de então, assumiu o cargo. “Soube o que é a responsabilidade de cuidar da vida de 12 milhões de pessoas.”
Vitorioso no primeiro turno das eleições municipais do ano passado, Eduardo Paes se tornou o primeiro político a governar a capital fluminense por quatro períodos e brincou com o fato assim que assinou o termo de posse: “Primeiramente, é tetra.”
No discurso, o prefeito reeleito fez um balanço do último governo e prometeu ampliar obras de infraestrutura, além do lançamento de um programa de saúde voltado a pessoas obesas.
Paes também destacou o marco atingido pela quarta vitória nas urnas e disse que o vice-prefeito, Eduardo Cavaliere (PSD), também empossado nesta quarta, é um “símbolo da continuidade”.
O chefe do Executivo carioca faz mistério sobre uma possível candidatura ao governo do Estado do Rio, em 2026.
“Se o tempo é o pai da experiência, devo governar com mais sabedoria e serenidade, consciente de que tamanha confiança em mim depositada deve se refletir no compromisso vital que assumo com o povo dessa cidade. Não vejo esse como um quarto mandato, mas como um novo governo”, afirmou Paes.
Mais lidas
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Robôs humanoides avançam para o futuro com a primeira meia-maratona do mundo
Site da Casa Branca dos EUA culpa a China por 'vazamento de laboratório' da Covid-19
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas