Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Rendimentos do Tesouro permanecem estáveis enquanto investidores aguardam juros do Fed
Publicado 17/09/2025 • 12:13 | Atualizado há 2 meses
ALERTA DE MERCADO:
Ibovespa B3 renova recorde intradiário e supera 152 mil pontos à espera do Copom
Publicado 17/09/2025 • 12:13 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA permaneceram estáveis na quarta-feira, enquanto investidores aguardavam a perspectiva de política monetária do Federal Reserve e a amplamente antecipada redução de um quarto de ponto percentual na taxa de juros.
A reunião do banco central termina às 14h ET, com a coletiva do presidente Jerome Powell logo após, às 14h30. O rendimento do título de 10 anos caiu pouco mais de 1 ponto base, para 4,13%, o do título de 2 anos caiu menos de 1 ponto base, para 3,505%, e o de 30 anos caiu 2 pontos base, para 4,622%.
Um ponto base equivale a 0,01%, e rendimentos e preços se movem em direções opostas.
Os traders precificaram 100% de certeza de que o Fed reduzirá sua taxa básica atual de 4,25% para 4,50%, provavelmente em um quarto de ponto percentual, de acordo com a ferramenta CME FedWatch, baseada na negociação de contratos futuros de juros.
Saiba mais:
Ibovespa B3 abre aos 145 mil pontos à espera de Fed e Copom; dólar sobe
Isso pode impulsionar a economia dos EUA, enquanto o mercado de trabalho continua desacelerando e a inflação permanece acima da meta de 2% do banco central.
O Fed também compartilhará perspectivas sobre as taxas nos próximos 12 meses no Sumário Trimestral de Projeções Econômicas (SEP), acompanhado por um gráfico de pontos mostrando onde os formuladores de política acreditam que as taxas podem chegar no próximo ano.
“Os rendimentos do Tesouro estão oscilando em uma faixa definida enquanto os investidores se preparam para a declaração do FOMC, a coletiva e o SEP.
Uma redução de um quarto de ponto é amplamente antecipada, apesar de alguns poucos pedirem uma medida maior, de meio ponto, que seria indiscutivelmente preferida pela Administração Trump”, disse Ian Lyngen, chefe de estratégia de taxas dos EUA do BMO Capital Markets, em nota.
Lyngen prevê um corte de 25 pontos base e espera que “o tom dos eventos seja interpretado como globalmente dovish, embora vejamos um risco maior de que o Fed adote uma visão mais equilibrada do que a refletida pelas avaliações atuais – deixando o complexo de taxas dos EUA vulnerável a um recuo dentro da faixa enquanto os detalhes são digeridos.”
Os investidores também ficarão atentos a dados econômicos, incluindo licenças de construção preliminares e início de novas moradias de agosto, a serem divulgados na quarta-feira.
O relatório semanal de pedidos iniciais de seguro-desemprego será divulgado na quinta-feira.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Começa venda de ingressos para final da Libertadores; confira os preços
3
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
4
Lucro da Johnson & Johnson dobra no terceiro trimestre e passa dos US$ 5 bilhões com farma e dispositivos médicos
5
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos