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Saúde do futuro é digital: Care Plus aposta em IA e tecnologia para transformar o atendimento
Publicado 30/10/2025 • 18:31 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 30/10/2025 • 18:31 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
As soluções digitais e inteligência artificial que estão cada vez mais presentes no setor de saúde. Essas ferramentas têm sido grandes aliadas na hora de oferecer um atendimento mais eficiente, igualitário e personalizado.
A operadora premium de saúde suplementar, Care Plus, está se destacando na aplicação dessas tecnologias e já apresenta resultados concretos, o que inclui uma economia de 15 milhões de reais em 2024.
Sobre os avanços da tecnologia e da IA na área da saúde, Caio Abdalla, diretor comercial da Care Plus, afirma que “parte da saúde do futuro é de forma digitalizada”. A Blua, plataforma integrada do grupo, oferece ao paciente um ambiente personalizado único, onde é possível agendar consultas domiciliares e online, participar de programas preventivos e adquirir medicamentos.
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“Como a gente enxerga boa parte da medicina do futuro, numa jornada conectada e integrada de forma digital, a gente melhora a experiência e otimiza custos na saúde”, explica.
Sobre esta otimização nos custos e na eficiência do atendimento, Abdalla relata que as teleconsultas e a medicina preventiva reduzem os gastos de hospitais, de atendimentos no pronto-socorro e com tratamentos tardios que sairiam mais caros do que a prevenção.
Além disso, o diretor comercial também comentou sobre o acesso às informações pessoais dos pacientes e sobre a utilização da IA para o processamento destes dados. De acordo com ele, hoje a empresa analise mais de 130 tipos de dados clínicos e realiza um cruzamento personalizado para entender que tipo de atendimento é necessário para o tratamento dos pacientes.
“Esses dados clínicos, eles são importantes para a tomada de decisão, para gente entender em que momento da fase do beneficiário a gente consegue trazê-lo para programas de prevenção, para programas de gestão de saúde”, disse ele.
Porém, empresas como a Care Plus enfrentam alguns desafios na coleta destes dados, já que a saúde no Brasil é muito “fragmentada” e precisa consolidar núcleos com os dados da jornada de saúde dos pacientes e trazer “interoperabilidade de sistemas com relação aos hospitais, laboratórios, programas, dados clínicos, para que a gente possa coordenar e navegar cada vez melhor a jornada do beneficiário”.
“A gente consegue coletar, anonimizando as informações, coletando dados e trabalhando de forma conectada, integrada e ética para trazer solução digital, solução física, programas. para que a gente melhore cada vez mais a vida das pessoas”, afirmou.
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