Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Tarcisio visita Bolsonaro em prisão domiciliar com tensão sobre candidatura
Publicado 29/09/2025 • 17:23 | Atualizado há 2 meses
BREAKING NEWS:
Importantes CEOs do setor imobiliário dizem que não há êxodo corporativo em Nova York após vitória de Mamdani
Famílias bilionárias optam por comprar times esportivos em vez de colecionar arte e carros
EUA e Suíça fecham acordo comercial para reduzir tarifas a 15%
EXCLUSIVO: empresas de IA admitem preocupação com bolha no mercado de ações
Alibaba mira assinaturas de IA e pagamentos tokenizados em parceria com o JPMorgan
Publicado 29/09/2025 • 17:23 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) (E), visita nesta segunda-feira, 29, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar em Brasília. O encontro também contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan (PL), ambos filhos de Bolsonaro. Tarcísio foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a comparecer na casa do ex-presidente.
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), visitou nesta segunda-feira (29) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar em Brasília. O encontro também contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Tarcisio foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a comparecer à casa de Bolsonaro. Esta foi a primeira vez que o governador paulista o visitou após a condenação do ex-presidente. Em agosto, Tarcisio já havia estado na residência do aliado logo após o decreto de prisão domiciliar.
O chefe do Executivo paulista negou que Bolsonaro tenha lhe dado aval para concorrer à Presidência da República no ano que vem e reafirmou que pretende disputar a reeleição em São Paulo. Embora negue publicamente, Tarcisio é considerado o candidato favorito de setores do Centrão e da elite financeira ao cargo.

A presença na casa do seu padrinho político ocorreu em meio ao cenário de pressões em diversas frentes para definição da candidatura de Tarcisio ao Palácio do Planalto em 2026.
Com Bolsonaro definitivamente fora do páreo após a condenação por tentativa de golpe de Estado, Tarcisio tem sido apontado e cobrado por agentes do Centrão, da direita tradicional e do mercado financeiro a se firmar como candidato presidencial.
O governador paulista, contudo, tem repetido que não será candidato à Presidência e que pretende disputar a reeleição no ano que vem. “Sou candidato à reeleição no governo de São Paulo”, declarou.
“É nesses momentos difíceis que os amigos têm que aparecer, têm que dar a mão, prestar solidariedade. É muito triste ver o presidente na situação que ele está”, disse Tarcisio.
Leia mais
Para frear pressão do Centrão, família Bolsonaro nega acerto com o governador Tarcisio de Freitas para eleições à presidência
Tarcísio vai a palanque na Paulista e pede anistia
Antes de chegar à casa de Bolsonaro, por volta das 13h40 desta segunda-feira (29), militantes das organizações de esquerda Movimenta DF e Coletivo Alvorada esticaram uma faixa em frente ao condomínio do ex-presidente com os dizeres: “E aí Tarcisio, já desistiu da Presidência?”.
Além dos cartazes, o grupo de seis pessoas entoou gritos de “Tarcisio, apoiador de bandido. Sem anistia para Bolsonaro e golpistas”.
As pressões da direita recaem sobre Tarcisio porque ele é o candidato melhor colocado para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026, ainda que as principais pesquisas publicadas até o momento mostrem vantagem do petista.
Outro tema que deve permear o encontro é a dificuldade do campo bolsonarista em pautar o projeto de lei de anistia aos condenados por atos golpistas. A proposta defendida pela extrema-direita, de um perdão amplo, geral e irrestrito, enfrenta resistências.
O texto mais recente em discussão prevê redução de penas em vez de perdão, mas também encontra rejeição, sobretudo após as manifestações de massa convocadas pela esquerda contra a proposta e contra a PEC da Blindagem.
__
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
2
Por que a Hapvida desabou 42% na B3 em um único dia?
3
COP30: Ajinomoto lança programa para redução de emissão de gases na pecuária; entenda
4
Oi: Justiça cancela falência e determina volta à recuperação judicial
5
WhatsApp bloqueia contas por suspeita de spam e gera onda de reclamações