Times Brasil – licenciado exclusivo CNBC chega aos lares de mais 50 milhões de brasileiros
Publicado 09/12/2024 • 11:30 | Atualizado há 4 meses
Hermès aumentará preços nos EUA para bolsas e lenços icônicos em resposta às tarifas de Trump
Ações da UnitedHealth despencam devido a custos médicos mais altos, e isso pode ser um problema para mais seguradoras
Heineken inicialmente minimizou as tarifas. Agora a cervejaria está preocupada
John Boyega tinha menos de 12 libras na conta quando conseguiu papel em ‘Star Wars’
Nissan pretende ‘maximizar’ a produção em sua fábrica nos Estados Unidos devido às tarifas de Trump
Publicado 09/12/2024 • 11:30 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
A partir de hoje, o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC – amplia sua presença no país alcançando mais de 50 milhões de brasileiros. O canal, referência global em notícias de negócios, agora também estará disponível em transmissões de TV aberta via satélite.
A expansão se soma à ampla presença multiplataforma do canal, que já conta com presença no PayTV, streaming, FAST Channel e em plataformas digitais. A programação será a mesma oferecida no regime de canais pagos e no digital, mantendo a qualidade e a relevância do conteúdo.
“A abertura do nosso sinal via satélite para todo território nacional marca uma nova conquista do maior canal de informação de negócios do mundo por aqui, que na próxima semana completa 30 dias no ar”, comemora Monica Monteiro, Sênior Executive Advisor da Presidência do canal.
Segundo estimativas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mais de 11 milhões de domicílios já utilizam o sistema digital de parabólicas, o que impacta cerca de 50 milhões de pessoas. Com estímulos de programas do governo, este número deve dobrar nos próximos anos chegando a 20 milhões de domicílios.
Os lares equipados com o kit de recepção digital da banda KU (composto por antena parabólica e receptor) terão acesso direto ao canal, que também será transmitido no número 562, mesma posição nas principais operadoras de TV por assinatura do país.
“Nossa chegada na TV com sinal aberto via parabólica amplia, de forma profunda, as possibilidades de acesso a informações de conteúdo para milhões de brasileiros, estimulando princípios como educação financeira, empreendedorismo e o jornalismo que inspira e ajuda a prosperar”, afirma Douglas Tavolaro, fundador e presidente do canal.
A abertura do sinal em TV aberta é mais um passo de crescimento da nova empresa de mídia no país. Fortalece e consolida a presença do maior canal de notícias de negócios do mundo em todos os lares brasileiros.
A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.
O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.
A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.
É o primeiro canal de jornalismo de negócios do Brasil em parceria com uma marca internacional. A empresa é licenciada exclusiva da CNBC, líder mundial em negócios, que é controlada pela NBCUniversal, um dos maiores grupos de mídia do planeta.
O canal está presente em todas as telas, com forte atuação nas plataformas digitais, com alcance em todo o território nacional. Pode ser assistido no Pay TV, na TV aberta via parabólicas para 50 milhões de brasileiros, FAST Channels, mídias digitais e nas maiores plataformas de streaming do país.
O canal produz, todos os dias, 15 horas de jornalismo ao vivo, e exibe, todas as semanas, uma variedade com 14 horas de programas de entretenimento inspirados em negócios. Sua operação no Brasil utiliza uma abordagem inédita de produção multiplataforma e simultânea, em que profissionais multidisciplinares atuam de forma integrada na apuração e divulgação de notícias.
O acordo com a CNBC, que está presente em mais de 80 países e é assistida diariamente por meio bilhão de pessoas, é o primeiro realizado em território brasileiro.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
'Evitar o desperdício é um ato de responsabilidade com quem tem fome', avalia gerente do Assaí
'Brasil será essencial no BRICS em um mundo mais protecionista', diz economista da MB Associados
China mira setor de serviços dos EUA e outras áreas ao criticar aumentos de tarifas ‘sem sentido’ sobre bens
Mercados irão quebrar se Trump conseguir demitir Powell do Fed, alerta Elizabeth Warren
Em meio a um impasse comercial na Europa, Giorgia Meloni, a "sussurradora de Trump", se encontrará com o presidente dos EUA