CNBC

CNBCAções da Pandora fecham em queda de 18% após balanço e alerta sobre tarifas dos EUA

Brasil

Track & Field dribla cenário adverso e amplia vendas em 30%

Publicado 15/08/2025 • 12:46 | Atualizado há 2 horas

Da redação

KEY POINTS

  • Track & Field registra receita líquida de R$ 242,1 mi no 2º tri, alta de 26,1% sobre 2024.
  • Receita de royalties cresce 29,9%, destacando expansão da marca no país.
  • Vendas digitais e físicas impulsionam crescimento, com crescimento de 30% nas vendas em relação ao ano passado.

A Track & Field divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, registrando receita líquida consolidada de R$ 242,1 milhões, alta de 26,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A expansão de 29,9% na receita de royalties se destacou. Em entrevista ao Real Times, Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, a CFO Patrícia Abibe, comentou sobre os números, a concorrência e o cenário de tarifação atual.

Previsões positivas para o futuro

Patrícia comenta sobre a expansão da marca pelo país: “Até o final do ano, devemos abrir cerca de 40 lojas.” Além disso, comenta sobre ações que a empresa realiza para manter o crescimento da marca ativo: “Temos uma série de iniciativas, como reformas de loja, expansão da rede, digitalização e um ecossistema que entrega eventos em todo o Brasil.”

A CFO ainda afirma que a receita líquida crescendo nessa magnitude reflete essencialmente o crescimento que tiveram nas vendas realizadas em todas as lojas e no próprio canal digital.

Entretanto, a expansão da Track & Field é multifatorial. “Não há uma única explicação: são diversos fatores que conectam o consumidor a um estilo de vida ativo e saudável”, pontua.

Público-alvo amplo

A pandemia foi um fator decisivo para a empresa se consolidar no mercado, segundo a CEO, isso porque “à medida que as pessoas se conectam à preocupação com saúde e bem-estar, essas barreiras se rompem”, explica a empresária.

“Hoje, uma loja Track & Field é democrática: podemos abrir em regiões mais remotas, mesmo com menor número de habitantes, porque conseguimos atender públicos de todas as idades — desde crianças até idosos. Isso permite oferecer produtos e serviços variados e capilarizar muito bem essas regiões”, explica Patrícia, quando perguntada sobre o público-alvo da empresa.

Saiba mais:

Apesar de faturamento bilionário, setor de panificação perde fôlego e fecha 7,7 mil lojas em dois anos

Fábrica de bolachas do interior de SP retoma parte da produção

Cenário atual com a tarifação

“O varejo, especialmente, vem sentindo esse impacto. Juros altos, câmbio e uma série de fatores prejudicam, de fato, o nosso segmento de varejo.” Com olhar otimista, Patrícia aponta que há um ponto a favor da Track & Field em meio ao cenário político-econômico atual, como mostra o crescimento da empresa.

“Nos seis primeiros meses deste ano, crescemos 30% nas vendas em relação ao ano passado. É um resultado muito significativo. Isso reflete um consumidor um pouco menos sensível a questões econômicas. De fato, uma taxa de juros elevada ou a variação cambial não afeta tanto o nosso cliente”, justifica ela.

Patrícia finaliza dizendo que não se pode excluir o impacto das taxas de juros altas, câmbio e tarifas em diversos segmentos, que dificultam a vida dos consumidores no Brasil e afetam a venda no varejo. 

No entanto, a empresa, especialmente, está em posição favorável: toda a produção é feita dentro do país, com pouquíssima dependência de importações. Isso reduz a sensibilidade a esses impactos e cria oportunidades frente a marcas que dependem de produtos importados.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL: 🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil