Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Veja como a imprensa internacional noticiou a prisão de Braga Netto
Publicado 14/12/2024 • 13:06 | Atualizado há 8 meses
Inflação nos EUA cresce 2,7% em julho, menos que o esperado diante das tarifas
Trump abre brecha para Nvidia negociar versão reduzida de chip para China
Exclusivo CNBC: CEO da Beast Industries diz como empresa se tornou gigante e revela estratégias de Mr. Beast, o maior youtuber no mundo
Musk ameaça processar Apple por supostas violações antitruste ao aplicativo de IA Grok
Trump estende prazo de tarifas sobre a China em 90 dias
Publicado 14/12/2024 • 13:06 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
A prisão de Walter Braga Netto, ex-ministro e candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, foi noticiada em jornais dos Estados Unidos, Argentina, França, Índia e outros países.
Na manhã deste sábado (14), a Polícia Federal prendeu o general da reserva. Ele é acusado de tentar dar um golpe de Estado e de interferir com as investigações.
No jornal argentino Clarín, afirma-se que os planos incluíam uma tentativa de morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
Braga Netto é descrito como “ministro da Presidência e da Defesa do ex-presidente ultradireitista Jair Bolsonaro”.
O The Guardian, do Reino Unido, diz que o ex-ministro é um dos aliados mais próximos de Bolsonaro.
A ABC News publicou reportagem da agência Associated Press na qual afirma que a prisão deste sábado foi motivada por suspeita de tentativa de interferência com investigação.
O Le Monde, que publicou texto da AFP, lembra que no fim de novembro a PF divulgou um relatório na qual recomenda o indiciamento de Bolsonaro e aliados.
O Times of India veiculou uma reportagem da agência Reuters, na qual se afirma que, apesar de Braga Netto não ter se manifestado desta vez, no passado ele afirmou que é inocente.