Donald Trump

CNBC Casa Branca “perto da linha de chegada” em alguns acordos comerciais, diz vice-secretário

Fábrica de Mídia Fábrica de Mídia

Boninho assina com a Disney e comandará reality shows para streaming e TV

Publicado 30/05/2025 • 17:40 | Atualizado há 4 dias

Redação Times Brasil

Foto de Fábrica de Mídia

Fábrica de Mídia

Semanalmente, Michaele Gasparini destrincha um dos principais temas da indústria de mídia na semana. Nada passa despercebido ao olhar da colunista: tudo o que movimenta o mercado e rende milhões de dólares em publicidade nas emissoras de televisão e nas plataformas de streaming estará aqui.

KEY POINTS

  • Diretor que comandou realities da Globo será responsável por novos formatos que estreiam em 2026

Reprodução/Instagram

Boninho vai comandar o núcleo de reality shows da Disney+ a partir de 2026.

A Disney firmou uma parceria com J.B. de Oliveira, o Boninho, para comandar o núcleo de reality shows da empresa a partir de 2026. O ex-diretor da Globo será responsável pela criação de novos formatos para a plataforma Disney+ e também para canais de TV aberta. O acordo marca a entrada oficial da multinacional nesse segmento, que se tornou estratégico para ampliar a base de assinantes do serviço de streaming.

Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, Boninho atuará como showrunner dos projetos desenvolvidos pela nova divisão. Ao menos dois reality shows estão em fase de planejamento, incluindo um formato de confinamento. A proposta é lançar as atrações primeiro no Disney+ e, posteriormente, exibir em emissoras abertas.

Apesar de o contrato com a Disney valer oficialmente a partir de 2026, o primeiro projeto conjunto já começa neste ano. Boninho assumiu a responsabilidade pela nova temporada do The Voice, que será exibida pelo Disney+ e possivelmente pelo SBT. A atração será o início da presença da empresa no universo dos realities de competição musical no Brasil.

Com direção de Boninho, The Voice já tem plano comercial

Tiago Leifert está confirmado como apresentador da edição, com estreia prevista para outubro. Lulu Santos aparece como jurado em materiais comerciais já enviados ao mercado publicitário, mas ainda não assinou contrato. O pacote de patrocínio do programa já está disponível, com foco em anunciantes interessados em formatos multiplataforma.

A parceria entre Boninho e a Disney surgiu após uma movimentação da empresa no início deste ano. A multinacional identificou a necessidade de investir em formatos originais de entretenimento, além do futebol ao vivo, para fortalecer o catálogo do streaming. A escolha do diretor tem como objetivo atrair o público de realities, hoje concentrado em plataformas como Netflix e Globoplay.

Para Boninho, a possibilidade de exibir seus programas simultaneamente no streaming e na TV aberta representa uma continuidade de sua forma de trabalhar na Globo. Além do SBT, que já está confirmado como parceiro, a Record demonstrou interesse em possíveis colaborações com a Disney nos projetos futuros.

Jorge Cardoso é um dos repórteres do time do TV Pop. Já atuou em emissoras de TV das mais diversas cidades do país e, agora, fala sobre os bastidores da televisão e o universo das celebridades.

--

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Fábrica de Mídia