CNBC

CNBCNvidia amplia presença na Índia com investimento de US$ 2 bilhões para orientar startups de IA

Play Business Felipe Machado

Relógio G-Shock, clássico da Casio, aposta em rapper brasileiro para atingir a Geração Z

Publicado 12/11/2025 • 17:00 | Atualizado há 2 horas

Foto de Felipe Machado

Felipe Machado

Felipe Machado é analista de economia e negócios do canal Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC. É jornalista, escritor e guitarrista fundador da banda VIPER

Divulgação

Rapper L7NNON

Com metas ousadas e foco na Geração Z, a G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, aposta em uma campanha protagonizada pelo rapper L7NNON para impulsionar vendas e engajamento. A marca pretende aumentar em 40% as vendas da linha 2100, que inclui os modelos GM-2100 e GA-2100, e ampliar em 30% seu alcance nas redes sociais.

A G-Shock inicia essa nova fase de posicionamento no Brasil com uma robusta campanha de marketing de influência. A parceria integra uma estratégia 360°, combinando presença digital nos canais do artista e da marca, além de ações offline em mídia OOH e ativações em eventos. O objetivo é ocupar espaços culturais e se conectar com o público jovem e urbano.

Leia mais artigos desta coluna aqui

O investimento reforça o caráter estratégico e de longo prazo da parceria. A marca japonesa pretende expandir o ecossistema de colaborações com nomes da música, esporte e cena criativa nacional, ampliando o alcance dos conceitos de “resistência absoluta” e autenticidade em todo o país.

O rapper carioca representa os valores centrais da marca: autenticidade, perseverança e versatilidade. Sua trajetória, marcada pela “força de quem nunca se quebra”, dialoga diretamente com o conceito de “Unbreakable Nature”, essência da G-Shock.

L7NNON — nome artístico de Lennon dos Santos Barbosa Frassetti — é um dos rappers mais influentes do Brasil. Nascido em 1994, em Realengo (RJ), veio do universo do skate e migrou para a música em 2017, conquistando rapidamente espaço no rap nacional. O número 7 em seu nome substitui o “e” de Lennon, em referência à sorte.

Com o álbum "Hip Hop Rare" (2020), consolidou seu nome com uma sonoridade que mistura rap, trap e funk, trazendo narrativas urbanas e sociais das periferias cariocas. Entre seus maiores sucessos estão “Freio da Blazer”, que viralizou nas plataformas de streaming, e outras faixas que se tornaram símbolos de uma geração conectada às ruas e à cultura urbana.

Além da música, o artista atua como empreendedor cultural, liderando o selo Hip Hop Rare, dedicado à descoberta de novos talentos do rap nacional.

De origem japonesa e sede em Tóquio, a G-Shock — marca da Casio, que completa 40 anos em 2025 — nasceu da visão do engenheiro Kikuo Ibe, que quis criar um relógio inquebrável após derrubar o relógio que havia ganhado de presente do pai.

A inspiração veio ao observar uma criança brincando com uma bola, levando à criação de uma estrutura flutuante que protege o módulo interno do relógio. Uma curiosidade: o G-Shock entrou para o Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas.

--

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Felipe Machado

;