CNBC
Alimentos na prateleira de um mercado.

CNBCTrump corta tarifas, mas preços dos alimentos devem continuar altos

Plano de Negócios Rodrigo Loureiro

Estágio garantido vira aposta no mercado de educação premium

Publicado 25/11/2025 • 13:37 | Atualizado há 2 horas

Foto de Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é jornalista especializado em economia e negócios, com experiência nos principais veículos do Brasil e MBA pela FIA em parceria com a B3. Além de comandar esta coluna, é comentarista nos programas Agora e Real Time, nos quais analisa as principais movimentações do mercado.

“Preciso de experiência para arrumar estágio. Mas também preciso de estágio para ter experiência.”

Uma faculdade voltada para a formação de novos CEOs quer acabar com esse dilema paradoxal.

Esse é o plano da PIB – The New College, filial paulista da PIB Education, companhia criada por Mohamad Abou Wadi em Santa Catarina. Em São Paulo, o negócio é comandado por Theo Braga, filho do investidor João Kepler e fundador da SME Educação.

A operação, que passará a funcionar em 2026 em um prédio nas proximidades da Vila Olímpia, terá um diferencial em relação aos seus principais concorrentes do setor: a garantia de oferecimento de um estágio para cada estudante.

Os estágios serão ofertados para todos os 50 alunos de cada turma – que terão que arcar com mensalidades de R$ 10,5 mil – permitindo que ingressem em vagas já no 1º semestre. O curso tem duração total de oito semestres.

De acordo com a PIB, os estágios serão oferecidos por “empresas parceiras, financeiras e startups investidas pela Bossa Invest”. Os nomes, no entanto, não foram revelados. Vale lembrar que a gestora aporta startups em estágio inicial e operações enxutas.

Os estágios serão remunerados, e a obrigação financeira será inteiramente das empresas contratantes. Ainda segundo a PIB, as companhias parceiras vão assumir o compromisso de contratar os estudantes por um período mínimo de três meses.

Para as empresas que decidirem participar do projeto, a vantagem é a possibilidade de garimpar talentos diferenciados. A defesa desse argumento está no processo de seleção da universidade, que substituiu o vestibular por uma sabatina com cada interessado em ingressar no curso.

Com a iniciativa do estágio garantido, a PIB tenta se posicionar em uma concorrência cada vez mais acirrada no setor de educação “premium”. A Saint Paul, nome conhecido no mercado financeiro por cursos de pós-graduação e extensão, também está criando um curso de bacharelado em administração.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Rodrigo Loureiro

;