Durante entrevista ao programa Crypto World, da CNBC, Eric Trump, filho do presidente Donald Trump e cofundador da American Bitcoin, afirmou que sua empresa pretende se tornar a maior mineradora de Bitcoin dos Estados Unidos.
Ele também reforçou o alinhamento com a proposta de campanha do pai, que quer ver todo o Bitcoin do futuro sendo minerado em território americano. “Acho que podemos chegar lá e acho que chegaremos lá muito rapidamente”, disse.
Apesar do otimismo de Eric, a participação ativa da família Trump no mercado de criptomoedas levanta suspeitas de conflito de interesses. Rodrigo Batista, do programa Cripto Brasil, apontou incoerências entre a postura dos Trump e as práticas tradicionais de compliance do sistema financeiro americano.
Leia também:
Trump deve arrecadar milhões com criptomoedas e memecoins neste mês
“O que o Trump está fazendo é rasgando esse manual que sempre seguimos. Ele está adotando uma estratégia parecida com a de países onde essas regras são menos valorizadas”, disse.
Batista ainda relembrou episódios polêmicos envolvendo a família, como o lançamento de criptomoedas pela esposa de Trump e o uso do nome do presidente em negócios do filho. “É completamente insano um governo promovendo criptomoedas enquanto a própria família lucra com isso”, disse. “É bem conflitoso.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo é um oferecimento de Crypto.com
Quer ganhar até US$30 na Cripto.com?
Resgatar meu cupom
Clique aqui e cadastre-se agora usando o cupom “timesbrasil” para ganhar um bônus de até US$30 na sua conta.
Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no