O presidente Donald Trump sancionou a Lei Genius que regulamenta as stablecoins, nos Estados Unidos. A medida segue uma tendência de outros países que também buscam uma maneira de estabelecer regras para este mercado.
Em entrevista exclusiva para o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Mayra Siqueira, especialista em criptomoeda e co-fundadora da agência Pink Bull Co, explica como essa lei pode impactar o mercado de criptomoedas e como ela pode atrair novos investidores.
De acordo com ela, um movimento de regulamentação “populariza e traz mais credibilidade” para o mercado, reduzindo incertezas jurídicas e incentivando investidores novos e institucionais, mas pode reduzir a liberdade financeira vinculada às criptomoedas, que podem não estar dentro das regras estabelecidas por Trump.
Leia mais
Ambiente ainda é próspero para criptomoedas no Brasil, diz CEO da ABCripto
Cripto Brasil: parceria entre Chainlink e Mastercard deve ampliar o acesso global às criptomoedas
Siqueira também comenta como Trump segue uma tendência já existente em lugares como União Europeia, China e Japão, que já possuem regulamentações para as stablecoins e já permitem que elas sejam utilizadas como forma de pagamento.
Além disso, ela explica que, apesar do recorde atingido e de uma certa estabilidade no Bitcoin, a moeda ainda é muito volátil, como qualquer outro investimento de risco, mas que ela pode sim ser considerada uma colateral . “A princípio o que a gente tem visto é uma estabilidade dentro da instabilidade que existe dentro do ativo”.
Governo Trump e criptomoedas
Siqueira explica que o governo de Trump, neste seis meses, criou uma reserva estratégica de criptomoedas e uma ampliação deste mercado, gerando confiança para os investidores, e teve uma “postura pró-criptomoedas”
“Ter uma reserva estratégica em cripto é algo que traz muito mais confiança para o mercado, muito mais estabilidade.”, afirma ela.
Porém, ela afirma que o envolvimento com as memecoins, lançadas pelo presidente Trump este ano, podem ser perigosas para os novos investidores, que não entendem que esse tipo de moeda é uma “brincadeira”.
“O público dentro do mercado de criptomoedas, mais antigo, vamos dizer assim, que já está mais acostumado, já entende um pouco mais das memecoins e sabe como elas são perigosas.”, explica.
Ela também afirma que investimentos como esse pode colocar a credibilidade dos investidores em risco e até mesmo fazer com que as pessoas fiquem com medo de investir nas criptomoedas.
“Toda vez que eu vou falar em qualquer lugar sobre criptomoedas, a primeira coisa que eu sempre digo para as pessoas é saiba onde você está entrando, saiba onde você está investindo”.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo é um oferecimento de Crypto.com
Quer ganhar até US$30 na Cripto.com?
Resgatar meu cupom
Clique aqui e cadastre-se agora usando o cupom “timesbrasil” para ganhar um bônus de até US$30 na sua conta.
Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no