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Rappi e Google fecham parceria que vai adicionar função inédita de pedir comida pelo buscador

Publicado 10/06/2025 • 20:36 | Atualizado há 2 semanas

Redação Times Brasil

Expectativa de normalização das exportações avícolas no Brasil.A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) demonstrou um sentimento positivo em relação à recuperação do setor de produtos avícolas, após a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) declarar o fim da doença de Newcastle no Brasil. Essa decisão é vista como um passo crucial para a reativação das exportações, especialmente no Rio Grande do Sul, que foi a área mais impactada pela enfermidade.A ABPA destacou que a Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura já foi informada sobre a nova situação e solicitou a normalização dos embarques para os mercados que estavam sob restrições. A entidade também fez elogios ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ressaltando que medidas ágeis são essenciais para restaurar a confiança nos produtos avícolas do país.Atualmente, a suspensão das exportações de produtos avícolas brasileiros ainda se aplica a 43 mercados, que apresentam diferentes níveis de restrição. A ABPA acredita que, com a atualização do status sanitário, será possível avançar na liberação desses mercados e retomar as vendas internacionais.A recuperação do comércio avícola é vista como uma prioridade, e a ABPA está confiante de que, com o apoio do governo e a superação das barreiras sanitárias, o setor poderá se reerguer e voltar a ocupar seu espaço no mercado global.#ABPA #produtos avícolas #exportações #doença de Newcastle #mercado global

A gigante de tecnologia se uniu ao Rappi, foodtech que promove serviços de entrega, para facilitar a procura por alimentos e delivery fora da plataforma. Ao pesquisar por restaurantes na busca do Google, o usuário terá a opção de selecionar o aplicativo para escolhê-lo como opção de entrega. 

Durante o Google for Brasil, evento anual da empresa exclusivamente para o mercado brasileiro, foi anunciada a parceria estratégica que vai integrar à interface de busca a opção “Fazer Pedidos”, assim, o usuário vai optar por retirar o alimento no local ou recebê-lo em casa, com delivery mediado pelo Rappi. 

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Essa união entre Rappi e Google demonstra o interesse das plataformas em oferecer mais “conveniência e eficiência” para os usuários e visa alavancar os negócios brasileiros, de acordo com Leandro Esposito, Diretor de Parcerias para a América Latina. “Este lançamento é um exemplo claro do poder da colaboração e inovação em um setor tão importante como o de alimentação”, disse ele. 

Com a parceria, o Rappi se posiciona como uma companhia que está em busca de ampliar suas ferramentas tecnológicas e de inteligência artificial, além de promover uma maior visibilidade dos seus restaurantes parceiros.

“Estabelecer essa iniciativa com o Google, um dos principais pontos de partida para decisões de consumo, é mais um passo estratégico para conectar pessoas às opções de alimentação de forma simples e inteligente”, afirma Felipe Criniti, CEO do Rappi Brasil.

Não foi informado quando esta nova funcionalidade estará disponível para os brasileiros.

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