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Ações da H&M sobem 10% após vendas superarem expectativas no terceiro trimestre

Publicado 25/09/2025 • 07:37 | Atualizado há 15 horas

KEY POINTS

  • O lucro da H&M aumentou 40% em relação ao ano anterior no segundo trimestre.
  • O varejista está passando por uma estratégia de recuperação sob o comando do CEO Daniel Erver.
  • No entanto, afirmou que o impacto das tarifas dos EUA sobre as importações provavelmente se tornará “totalmente intenso” ainda neste ano.
Primeira loja da H&M no País abrirá portas no dia 23

Logo da H&M.

Foto: Wikimedia Commons

As ações da H&M subiram nesta quinta-feira (25) depois que a varejista de moda divulgou resultados acima do esperado no terceiro trimestre fiscal, indicando que sua estratégia de recuperação está ganhando força.

Os papéis avançaram 10% às 8h48 no horário de Londres (4h48 da manhã em Brasília.).

O lucro operacional da companhia cresceu 40% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando 4,9 bilhões de coroas suecas (US$ 522 milhões), acima da projeção de 3,7 bilhões de coroas apontada por analistas em pesquisa da LSEG.

As vendas líquidas no período somaram 57 bilhões de coroas suecas nos três meses até agosto, superando a estimativa de 56,8 bilhões.

Leia também: H&M expande planos no Brasil e confirma novas lojas em SP

Enquanto isso, as vendas líquidas no período chegaram a 57 bilhões de coroas suecas nos três meses até agosto, contra os 56,8 bilhões esperados.

Este é o segundo trimestre consecutivo de resultados acima das expectativas para o varejista sueco, à medida que os rígidos controles de custos e o retorno às principais linhas de produtos sob o comando do CEO Daniel Erver começam a dar frutos.

Nos últimos anos, a H&M tem ficado atrás de grandes rivais, principalmente a gigante espanhola de vestuário e proprietária da Zara, a Inditex. A estratégia de reformulação da Erver, no entanto, tem dado grande ênfase à melhoria da eficiência, inclusive por meio do fechamento e da reforma de lojas, e do aumento da digitalização.

“Por meio de uma oferta mais forte ao cliente, uma margem bruta melhorada e um bom controle de custos, fortalecemos o lucro operacional”, disse Erver em um comunicado na quinta-feira.

A empresa disse que suas coleções de outono foram bem recebidas até agora em setembro, o primeiro mês do quarto trimestre fiscal, acrescentando que as vendas deveriam ser iguais às do mesmo mês do ano anterior.

No entanto, a H&M disse que o impacto das tarifas dos EUA sobre as importações provavelmente se tornará “totalmente carregado” no final do quarto trimestre e no início do primeiro trimestre do ano que vem.

Isso poderia resultar em aumentos de preços nos EUA, disse Erver, mas acrescentou que a empresa adotaria uma abordagem “prudente” em relação aos preços, aumentando-os apenas onde os consumidores estivessem dispostos a pagar mais, em meio ao sentimento mais fraco do consumidor.

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