CNBC Ferida após 3 anos de guerra, Ucrânia está encurralada enquanto apoio dos EUA desaparece

Empresas & Negócios

Ações da Sony sobem mais de 10% com previsão de lucro; veja

Publicado sex, 14 fev 2025 • 8:50 AM GMT-0300 | Atualizado há 8 dias

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O conglomerado japonês de tecnologia e entretenimento anunciou na última quinta-feira (13), que está elevando sua previsão de lucro operacional anual para 1,34 trilhões de ienes (87,6 bilhões de dólares), um aumento de 2% em relação ao ano fiscal anterior.
  • A empresa vendeu 9,5 milhões de unidades de seu console PlayStation 5 no quarto trimestre de dezembro, um aumento em relação aos 8,2 milhões no mesmo período do ano anterior.
  • No quarto trimestre de dezembro, a receita operacional da empresa foi de 469,3 bilhões de ienes, aumento de 1% em relação ao ano anterior.

Sony

Reprodução: Pexels

As ações do Sony Group dispararam até 10,7% nesta sexta-feira (14), após a empresa revisar para cima suas previsões de receita e lucro para o atual ano fiscal, que termina em março.

O conglomerado japonês de tecnologia e entretenimento anunciou na última quinta-feira (13), que está elevando sua previsão de lucro operacional anual para 1,34 trilhões de ienes (87,6 bilhões de dólares), um aumento de 2% em relação ao ano fiscal anterior.

A empresa também espera que as vendas do ano completo alcancem 13,2 trilhões de ienes, 4% a mais do que a previsão feita em novembro, impulsionadas pelo bom desempenho nos negócios de jogos e música no terceiro trimestre.

No quarto trimestre de dezembro, a receita operacional da empresa foi de 469,3 bilhões de ienes, aumento de 1% em relação ao ano anterior.

A Sony, que ganhou destaque nos anos 1980 com seus produtos de eletrônicos de consumo, como o Walkman, expandiu sua oferta para incluir filmes, música e consoles de videogame, como o popular PlayStation.

O lucro operacional no setor de jogos cresceu 37% no terceiro trimestre fiscal, impulsionado por vendas mais altas em serviços de rede, hardware e software de terceiros.

A empresa vendeu 9,5 milhões de unidades de seu console PlayStation 5 no quarto trimestre de dezembro, um aumento em relação aos 8,2 milhões no mesmo período do ano anterior.

Isso eleva as vendas totais de vida útil do PS5 para 74,9 milhões de unidades, com base nos resultados mais recentes da Sony e nos anos anteriores.

Falando na coletiva de resultados na quinta-feira, o presidente e CEO da Sony, Hiroki Totoki, observou que o número de usuários ativos mensais nas plataformas PS em dezembro aumentou 5% em relação ao ano anterior, atingindo 129 milhões de contas, “o maior número na história do PS.”

“O tempo total de jogo também aumentou 2% em relação ao ano passado, marcando o sétimo trimestre consecutivo de crescimento anual,” acrescentou.

Damian Thong, chefe de pesquisa de ações do Japão e analista sênior de pesquisa do setor de tecnologia na Macquarie Capital, afirmou que a empresa tem se mostrado “bastante barata nos últimos meses [com] alguns de seus concorrentes apresentando forte desempenho”, citando a Nintendo como exemplo.

Ele acredita que as ações da Sony têm “margem para avançar”.

No futuro, Thong está particularmente otimista com a perspectiva para a divisão de jogos da Sony.

“Eles têm uma boa linha de lançamentos de primeira linha e lançamentos significativos de terceiros, e com as reduções de custos feitas no ano passado, estou bastante confiante de que verão um forte crescimento nos jogos no próximo ano fiscal”, disse ele à CNBC’s Street Signs Asia na sexta-feira.

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios