CNBC Como o TikTok Shop está superando a Amazon e Temu no espaço de compras via redes sociais

Agro

Produtores rurais priorizam insumos e digitalização, diz diretor do Broto, plataforma do setor agro do BB

Publicado 27/03/2025 • 19:36 | Atualizado há 3 dias

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Um estudo do Broto, plataforma agro do Banco do Brasil, revelou que 51% dos produtores planejam comprar insumos em 2025. Alexsandro Claudino, superintendente executivo do Broto, disse que esse dado mostra o desejo do setor de manter a produtividade.
  • Sobre a safra de 2025, Claudino destacou perspectivas positivas e otimismo entre os produtores. “O campo já mostra sinais promissores, e o volume significativo de grãos previsto pela Conab deve fortalecer o setor”. Para ele, o preço das commodities segue como um fator de atenção para o mercado.
  • Outro dado relevante do estudo é que preço não é o principal fator de escolha para os produtores. “O que pesa mais na decisão é a qualidade, assistência técnica e pós-venda. Eles buscam relações de longo prazo baseadas em confiança”, disse o especialista.

Um estudo do Broto, plataforma do setor agro do Banco do Brasil, revelou que 51% dos produtores planejam comprar insumos em 2025. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Alexsandro Claudino, superintendente executivo do Broto, disse que esse dado reflete o desejo dos produtores de manter a produtividade e reforça a importância do agronegócio, que representa 26% do PIB brasileiro.

Sobre a safra de 2025, Claudino destacou perspectivas positivas e otimismo entre os produtores. “O campo já mostra sinais promissores, e o volume significativo de grãos previsto pela Conab deve fortalecer o setor”. Para ele, o preço das commodities segue como um fator de atenção para o mercado.

A pesquisa também apontou que marketplaces ganham relevância como canal de pesquisa para produtores, impulsionando a digitalização no setor. O Broto multiplicou sua audiência de 2024 para 2025, demonstrando que o produtor está mais criterioso e busca tecnologia para otimizar decisões.

Outro dado relevante do estudo é que preço não é o principal fator de escolha para os produtores. “O que pesa mais na decisão é a qualidade, assistência técnica e pós-venda. Eles buscam relações de longo prazo baseadas em confiança”, disse o especialista.

Alexsandro também falou sobre como a digitalização tem transformado o setor e que as empresas precisam se adaptar às novas exigências. “O agro brasileiro está cada vez mais conectado, e isso fortalece a competitividade e abre novas oportunidades de mercado”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Agro