Na Agrishow 2025, drones e IA oferecem soluções versáteis e eficiência no campo
Publicado 28/04/2025 • 21:13 | Atualizado há 7 horas
Piores (e melhores) ações durante os difíceis primeiros 100 dias de Trump
Crescimento contínuo do emprego nos EUA pode ajudar a evitar uma recessão, diz Jim Cramer
Prateleiras vazias e demissões de caminhoneiros levarão os EUA a uma recessão em julho, prevê relatório
Almoçar e jantar em grupo aumenta a satisfação com a vida — veja quantas refeições você deve compartilhar por semana
PayPal é a primeira fintech a divulgar os lucros, enquanto investidores temem o impacto das tarifas de Trump sobre os gastos do consumidor
Publicado 28/04/2025 • 21:13 | Atualizado há 7 horas
KEY POINTS
Na Agrishow 2025, em Ribeirão Preto (SP), o agronegócio demonstra inovação com o uso de drones e inteligência artificial (IA), tecnologias que estão revolucionando o setor. A feira, considerada a maior de tecnologia agrícola da América Latina, apresenta equipamentos de última geração que já são usados no mapeamento de lavouras, pulverização de cultivos e muito mais.
Leia mais:
Dentre os destaques da Agrishow, os drones ganham cada vez mais espaço, sendo uma solução versátil e eficiente para diversas atividades no campo. Equipamentos como o drone utilizado na pulverização e no mapeamento, que pode levantar até 90 kg, exemplificam essa tendência. De acordo com especialistas, esse tipo de tecnologia permite a aplicação em várias culturas, como cana-de-açúcar, soja, milho e amendoim, além de realizar o trabalho com um tanque que pode carregar tanto líquidos quanto sólidos, como ureia e sementes de braquiária.
A principal vantagem desses drones em relação aos sistemas tradicionais de pulverização é a precisão e a flexibilidade. “O drone consegue realizar a operação em diversos tipos de cultivos, permitindo uma aplicação mais eficiente e personalizada”, explica João Vizoná, promotor técnico da Jacto.
O drone é capaz de operar com alta precisão graças à sua conectividade com satélites, utilizando sistemas como GPS, Glonass, Beidu e Galileu para garantir uma trajetória exata e eficiente durante a pulverização e o mapeamento das lavouras.
Com a crescente demanda por soluções tecnológicas no agronegócio, o Brasil tem investido significativamente no uso de drones, o que se reflete no aumento da procura por equipamentos cada vez mais sofisticados. Para acompanhar esse avanço, a operação desses drones exige conhecimento técnico especializado, com mais profissionais sendo treinados a cada ano para manusear essas máquinas de alta performance.
A Agrishow, que vai até sexta-feira (2), deve atrair cerca de 200 mil visitantes e gerar um faturamento estimado de R$ 15 bilhões.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Gerdau tem lucro líquido ajustado de R$ 756 milhões no 1º trimestre
Chefe da UE diz que "não há indicações" de que apagão na Espanha seja um ataque cibernético
Apagão na Europa: o que se sabe sobre os danos, causas e consequências do blecaute
Brasil vai aproveitar oportunidades geradas por tarifaço, diz ministro da Agricultura sobre a China
Engenheiros da Oracle causam pane de software de 5 dias em hospitais dos EUA