Piracanjuba adquire Natulact em Sergipe e passa a ter fábrica no Nordeste
Publicado 15/05/2025 • 19:22 | Atualizado há 8 horas
Criadora de Assassin’s Creed, francesa Ubisoft despenca 18%, com lucros decepcionantes
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Putin e Trump deixam Zelensky para trás e pulam negociações de paz na Turquia
Coinbase afirma que hackers subornaram funcionários para roubar dados de clientes
Centro-chave de IA na China restringe o uso da tecnologia por crianças em idade escolar
Publicado 15/05/2025 • 19:22 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Fábrica da Piracanjuba
Reprodução/BNDES
O Grupo Piracanjuba anunciou, em nota, a aquisição da Natulact, indústria de queijos e derivados localizada em Nossa Senhora da Glória, em Sergipe. A transação marca a entrada da companhia goiana no Nordeste, com sua primeira unidade fabril fora das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, onde já opera sete indústrias.
“Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, afirmou o presidente da empresa, Luiz Claudio Lorenzo, na nota.
Leia mais:
Com R$ 499 mi, BNDES apoia produção de whey protein e queijos do Grupo Piracanjuba
Fundada há mais de 30 anos, a Natulact está situada em uma das principais bacias leiteiras do Nordeste, a cerca de 115 quilômetros da capital, Aracaju. O portfólio da marca inclui queijos muçarela, coalho, prato e minas frescal, além de manteiga, requeijão e soro de leite em pó.
A Piracanjuba informou que, neste primeiro momento, manterá a linha de produtos atual e continuará usando a marca Natulact, com a transição gradual para a marca Piracanjuba. A expectativa, segundo Lorenzo, é ampliar o portfólio e a capacidade produtiva da planta nos próximos anos.
A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com o grupo, a intenção é preservar os cerca de 260 empregos diretos da unidade, além de manter os atuais fornecedores de leite.
A aquisição reforça a estratégia da Piracanjuba de expandir sua presença nacional, aproveitando sinergias operacionais e geográficas. O grupo processa até 6 milhões de litros de leite por dia em suas unidades e mantém marcas como Emana, LeitBom, Almond Breeze, além de produtos licenciados das marcas Ninho e Molico.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
J&F adquire 100% da Eldorado Celulose por R$ 15 bilhões e encerra disputa com a Paper Excellence
Fusão entre Marfrig e BRF cria nova gigante de R$ 150 bilhões do setor alimentício
Lucro líquido consolidado da JHSF atinge R$ 340 milhões no 1º trimestre, alta de 139% em 1 ano
Entenda o impacto do tarifaço de Trump para o Brasil
Crypto.com expande acesso a criptomoedas para 4 milhões de usuários com integração no Tawasal SuperApp