Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Amazon Brasil anuncia iniciativa para apoiar pequenos negócios da Amazônia e Pantanal
Publicado 25/11/2025 • 07:57 | Atualizado há 2 horas
Paramount, Comcast e Netflix apresentam ofertas para comprar a Warner Bros. Discovery
Trump afirma que o salário mínimo de US$ 20 para o fast-food na Califórnia prejudica as empresas
Estados Unidos vão pagar bônus de US$ 10 mil a controladores de tráfego aéreo que não aderiram ao shutdown
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
Aposta de Buffett no Google vem duas décadas após fundadores dizerem que IPO foi “inspirado” pelo bilionário
Publicado 25/11/2025 • 07:57 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Divulgação / Amazon Brasil
A Amazon Brasil e o Ministério do Empreendedorismo (MEMP) anunciaram uma ação conjunta para impulsionar empreendedores nos biomas Amazônia e Pantanal. Amparada por um acordo de cooperação prévio, a iniciativa foca na capacitação e na ampliação do alcance de mercado desses pequenos negócios
Segundo a varejista, o projeto reforça a identidade da marca, cujo nome homenageia o rio Amazonas. A escolha original visava traçar um paralelo entre a imensa biodiversidade da floresta tropical e o inventário ‘infinito’ que a empresa se propunha a construir.
Com apoio de instituições como Sebrae, Banco do Brasil e Origens Brasil, o projeto estrutura a presença digital dos produtores. Além de capacitação para vendas online, a iniciativa cria canais de escoamento dedicados — incluindo uma página própria e espaço no Shopping BB Sustentabilidade —, nacionalizando o acesso a esses produtos.
“Investir em pequenas e médias empresas é investir no futuro do Brasil. Elas são verdadeiras catalisadoras de transformação social e econômica, gerando empregos locais, impulsionando a inovação, cultura e fortalecendo comunidades,” afirma Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon Brasil. “Com as ferramentas certas e parcerias estratégicas, podemos ampliar ainda mais o alcance e a competitividade dos empreendedores brasileiros no mercado digital, promovendo um crescimento sólido para milhares de negócios pelo país.”
Segundo a empresa, à medida que a Amazon expande suas operações no Brasil, a empresa mantém um foco constante no impacto positivo que suas tecnologias e negócios podem trazer, resultando em um crescimento responsável e integrado com as comunidades locais.
Leia mais:
Amazon vai investir US$ 50 bilhões em IA para o governo americano; entenda
“O BB acredita que sustentabilidade não se faz sozinha. Por isso, celebramos parcerias como esta, que ampliam oportunidades para pequenos produtores, fortalecem cadeias produtivas responsáveis e promovem a economia local valorizando o saber das pessoas que vivem e produzem na floresta, que terão seus produtos também expostos no aplicativo do Banco, por meio do Shopping BB”, explicou o vice-presidente de Negócios Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron.
A nova vitrine regional integra o ecossistema de sustentabilidade da varejista, complementando o programa Climate Pledge Friendly. Implementada no Brasil em 2024, a iniciativa utiliza mais de 40 certificações de terceiros — como Orgânicos do Brasil, Rainforest Alliance e Fair for Life — para sinalizar ao consumidor milhares de itens socioambientais em categorias que variam de alimentos e beleza a eletrônicos.
“Em pouco tempo a Amazon se tornou um catalisador para a expansão de negócios locais, onde 78% das vendas pelo marketplace acontecem fora dos estados onde os vendedores estão sediados, evidenciando o poder da digitalização na quebra de barreiras geográficas.” comenta Juliana. “Nossa missão é acelerar a democratização do acesso à tecnologia e ao mercado digital para as PMEs brasileiras, impulsionando seu desenvolvimento. O Brasil é um país de empreendedores, já contamos com mais de 100 mil vendedores parceiros no nosso serviço de marketplace, e seguiremos crescendo.”
Para a varejista, a parceria reflete o equilíbrio entre o crescimento da operação e o desenvolvimento regional. A empresa, que hoje dispõe de entregas rápidas em todo o território nacional graças a uma rede de 250 centros operacionais, busca transformar seu marketplace em uma alavanca de negócios. A tecnologia aplicada à logística serve, assim, de ponte para conectar a produção local a uma base global de consumidores.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
2
Toyota apresenta o Yaris Cross no Brasil; veja valores da pré-venda
3
Como o Grupo Mateus virou uma potência do varejo brasileiro
4
Trump reage à prisão de Bolsonaro: “É uma pena”
5
Aquisição da Cazé TV pela LiveMode redefine disputa nas transmissões esportivas