Anitta é a nova embaixadora do Mercado Pago e alfineta Nubank em campanha
Publicado 23/04/2025 • 14:06 | Atualizado há 2 dias
Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump, Bessent, que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’
CEO Mercado Livre diz que a guerra comercial EUA-China é uma grande oportunidade para a América Latina
Compre agora, abasteça ou adie: o que os americanos estão aproveitando ou evitando devido às tarifas?
Tarifas de Trump prejudicarão mais americanos de baixa renda do que ricos, diz estudo
Luigi Mangione se declara inocente em tribunal federal pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare
Publicado 23/04/2025 • 14:06 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
Banco digital lança nova identidade e estreia campanha com artista brasileira para reforçar crescimento e competitividade.
Divulgação/Mercado Pago
O Mercado Pago apresentou na terça-feira (22) a cantora Anitta como nova embaixadora oficial da marca no Brasil. No vídeo de estreia da campanha, a artista — que foi acionista e integrou o conselho de administração do Nubank até 2022 — alfineta ao dizer: “Vai ficar aí roxo de vontade? Vem com a patroa.”
A provocação faz referência ao concorrente, já que a identidade visual do banco digital é marcada pelo roxo e costuma ser conhecido como “roxinho”.
A escolha da artista para representar a marca não foi acaso. Segundo Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago, a cantora representa o espírito empreendedor e a busca por liberdade e autonomia. “São esses valores que queremos destacar nesse novo momento”, disse a executiva em comunicado enviado à imprensa.
Anitta disse se sentir honrada por participar de um momento importante para o Mercado Pago e afirmou que o novo produto “vai mudar a relação dos brasileiros com suas finanças”.
“Desde sempre valorizei minhas economias para construir minha carreira. Agora, me juntei ao Mercado Pago, que disponibiliza o maior rendimento para grana do dia a dia e para quem quer se planejar da melhor forma possível”, disse.
Com o novo slogan “Mercado Pago, você tem tudo para ganhar”, criado pela agência GUT, o banco quer reforçar a proposta de valor centrada em uma relação de benefício mútuo com os usuários, uma lógica que, segundo a empresa, historicamente não é comum no setor financeiro tradicional.
Fundado em 2003 como um meio de pagamento dentro do Mercado Livre, o Mercado Pago já soma mais de 61 milhões de usuários únicos na América Latina. No Brasil, foi o banco digital que mais cresceu em 2024, com alta de 111% nos ativos sob gestão e um salto de 138% no gasto com cartão de crédito. O faturamento em 2024 bateu aproximadamente R$ 24 bilhões.
A nova fase do Mercado Pago também é marcada por produtos financeiros. Entre as novidades, está o Cofrinho “Rendimento Perfeito”, reformulação da antiga funcionalidade “Reservas”. Agora, usuários que depositarem R$ 1 mil ou mais por mês (ou forem assinantes do programa de fidelidade Meli+) poderão obter rendimento de até 112% do CDI, com liquidez diária e possibilidade de resgate a qualquer momento. O benefício vale para valores de até R$ 10 mil.
A campanha com a artista já está sendo veiculada em TV aberta, mídias digitais, redes sociais, site, aplicativo, peças OOH e em conteúdos com influenciadores.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings