Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Anitta é a nova embaixadora do Mercado Pago e alfineta Nubank em campanha
Publicado 23/04/2025 • 14:06 | Atualizado há 2 meses
Por que os mercados globais ignoram os ataques dos EUA ao Irã
EUA pedem à China que impeça o Irã de fechar o Estreito de Ormuz e afetar o fluxo global de petróleo
Como a mudança de regime no Irã pode afetar os preços globais do petróleo
As ameaças à navegação em torno da Península Arábica estão aumentando, alerta a maior organização global de armadores
Petróleo a US$ 100 o barril? O papel dos EUA na disputa entre Irã e Israel alimenta o nervosismo do mercado
Publicado 23/04/2025 • 14:06 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Banco digital lança nova identidade e estreia campanha com artista brasileira para reforçar crescimento e competitividade.
Divulgação/Mercado Pago
O Mercado Pago apresentou na terça-feira (22) a cantora Anitta como nova embaixadora oficial da marca no Brasil. No vídeo de estreia da campanha, a artista — que foi acionista e integrou o conselho de administração do Nubank até 2022 — alfineta ao dizer: “Vai ficar aí roxo de vontade? Vem com a patroa.”
A provocação faz referência ao concorrente, já que a identidade visual do banco digital é marcada pelo roxo e costuma ser conhecido como “roxinho”.
A escolha da artista para representar a marca não foi acaso. Segundo Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago, a cantora representa o espírito empreendedor e a busca por liberdade e autonomia. “São esses valores que queremos destacar nesse novo momento”, disse a executiva em comunicado enviado à imprensa.
Anitta disse se sentir honrada por participar de um momento importante para o Mercado Pago e afirmou que o novo produto “vai mudar a relação dos brasileiros com suas finanças”.
“Desde sempre valorizei minhas economias para construir minha carreira. Agora, me juntei ao Mercado Pago, que disponibiliza o maior rendimento para grana do dia a dia e para quem quer se planejar da melhor forma possível”, disse.
Com o novo slogan “Mercado Pago, você tem tudo para ganhar”, criado pela agência GUT, o banco quer reforçar a proposta de valor centrada em uma relação de benefício mútuo com os usuários, uma lógica que, segundo a empresa, historicamente não é comum no setor financeiro tradicional.
Fundado em 2003 como um meio de pagamento dentro do Mercado Livre, o Mercado Pago já soma mais de 61 milhões de usuários únicos na América Latina. No Brasil, foi o banco digital que mais cresceu em 2024, com alta de 111% nos ativos sob gestão e um salto de 138% no gasto com cartão de crédito. O faturamento em 2024 bateu aproximadamente R$ 24 bilhões.
A nova fase do Mercado Pago também é marcada por produtos financeiros. Entre as novidades, está o Cofrinho “Rendimento Perfeito”, reformulação da antiga funcionalidade “Reservas”. Agora, usuários que depositarem R$ 1 mil ou mais por mês (ou forem assinantes do programa de fidelidade Meli+) poderão obter rendimento de até 112% do CDI, com liquidez diária e possibilidade de resgate a qualquer momento. O benefício vale para valores de até R$ 10 mil.
A campanha com a artista já está sendo veiculada em TV aberta, mídias digitais, redes sociais, site, aplicativo, peças OOH e em conteúdos com influenciadores.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Por que os mercados globais ignoram os ataques dos EUA ao Irã
Trump anuncia cronograma de cessar-fogo entre Israel e Irã que, segundo ele, encerrará a guerra
Irã refuta alegações de Trump sobre acordo de cessar-fogo com Israel, mas sinaliza prontidão para encerrar hostilidades
JBS: subsidiária americana capta US$ 3,5 bilhões em bonds, maior e mais longa da história da companhia
Suprema Corte permite que Trump retome deportações de imigrantes para países terceiros