CNBC Restaurant Brands registra crescimento de 2,5% nas vendas, impulsionado por Burger King e Popeyes

Empresas & Negócios

Mileto quer garantir qualidade do serviço após compra de ativos da Oi TV, diz presidente da empresa

Publicado 12/02/2025 • 14:49

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Mileto Tecnologia venceu o leilão judicial dos ativos da Oi TV, que enfrenta sua segunda recuperação judicial.
  • A empresa se comprometeu a manter a prestação dos serviços de TV da operadora, atendendo mais de 600 mil residências no Brasil.
  • "A grande missão da Mileto, desde sua constituição em setembro do ano passado, foi dar continuidade à prestação do serviço de TV por assinatura da Oi TV", disse Roberto Gunzberger, presidente da Mileto, em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (12).

A Mileto Tecnologia venceu o leilão judicial dos ativos da Oi TV, que enfrenta sua segunda recuperação judicial. A empresa se comprometeu a manter a prestação dos serviços de TV da operadora, atendendo mais de 600 mil residências no Brasil.

“A grande missão da Mileto, desde sua constituição em setembro do ano passado, foi dar continuidade à prestação do serviço de TV por assinatura da Oi TV”, disse Roberto Guenzburger, presidente da Mileto, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (12).

A transação, estimada em até R$ 30 milhões, pretende evitar a interrupção do serviço para clientes que dependem da transmissão via satélite e fibra óptica. Segundo Guenzburger, apesar do aumento do streaming, a TV linear ainda responde por 80% do consumo de conteúdo no Brasil.

“Dada a dimensão do Brasil e a importância da TV para entretenimento, notícias e esportes, entendemos que havia uma necessidade de continuar esse serviço”, disse.

A Mileto firmou parcerias com empresas responsáveis pelo satélite e com programadoras de conteúdo da Oi TV. Além disso, segundo o presidente, a empresa pretende oferecer oportunidades para funcionários envolvidos na operação da antiga operadora.

“Queremos garantir que o serviço continue funcionando bem, com qualidade mantida e acesso aos conteúdos que os assinantes amam”, disse Guenzburger.

Apesar da Mileto estar focada na continuidade do serviço, Gunzberger não descartou futuras oportunidades de expansão. “Nosso grande trabalho neste momento é junto aos parceiros e fornecedores para viabilizar o negócio e, no futuro, alçar voos mais altos”, concluiu.

MAIS EM Empresas & Negócios