‘Para grandes marcas, muitas vezes é mais barato jogar fora o excedente’, alerta diretora do Fashion Revolution Brasil
Publicado 24/03/2025 • 16:51 | Atualizado há 1 dia
Pioneiro no compartilhamento de música há mais de 25 anos, Napster é comprado por US$ 207 milhões
Gigante de softwares SAP se torna a empresa mais valiosa da Europa em meio ao boom do mercado de ações alemão
FBI cria força-tarefa contra ameaças à Tesla: “Isso é terrorismo doméstico”
O ‘erro fatal’ que a maioria das pessoas comete ao iniciar um negócio, segundo professor de Stanford
Especialista em carreiras revela o principal erro que os candidatos cometem com IA: ‘Pode destruir suas chances’
Publicado 24/03/2025 • 16:51 | Atualizado há 1 dia
KEY POINTS
O setor de moda acelerou a produção a níveis alarmantes, com marcas de Ultra Fast Fashion lançando milhares de itens por dia, disse Fernanda Simon, diretora executiva do Fashion Revolution Brasil, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Para ela, muitas roupas são descartadas antes mesmo de serem usadas: “Para grandes marcas, muitas vezes é mais barato jogar fora o excedente do que destinar corretamente”.
A poluição têxtil crescente na região do deserto do Atacama impulsionou o projeto Atacama Recommerce, uma iniciativa das ONGs Fashion Revolution e Desierto Vestido. Segundo Fernanda, a ação busca dar visibilidade ao descarte excessivo da indústria da moda e oferecer soluções mais sustentáveis.
“Estamos vivendo uma emergência climática, e a forma como produzimos, consumimos e descartamos roupas não está alinhada com a realidade do planeta”, ela afirmou.
De acordo com Fernanda, o Atacama Recommerce não é apenas uma plataforma de reutilização. “Precisamos mudar o paradigma da moda e mostrar que o que é considerado lixo pode ser reintegrado ao sistema, transformando-se novamente em valor”. O projeto já teve seu primeiro lote de roupas esgotado em poucas horas e seguirá disponibilizando novas peças.
Além da iniciativa, a diretora também mencionou a Semana Fashion Revolution 2025, evento global que promove debates sobre sustentabilidade na moda. “Moda vai além das roupas; é cultura, tradição e economia, e precisa ser repensada com um olhar mais sustentável”, disse Fernanda.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Exclusivo: Tebet reafirma defesa por mudanças no arcabouço, mesmo após reação do mercado
"As pessoas se conectam com pessoas — não com logos", diz CMO da Nestlé Brasil
Co-CEO da Samsung Electronics, Han Jong-hee, morre aos 63 anos após ataque cardíaco
"Há carência de hotéis no estado", diz secretário de Turismo do Rio de Janeiro
GameStop vai investir o caixa corporativo em bitcoin, seguindo os passos da MicroStrategy