Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Fundação vai levar o legado de Roberto Burle Marx para a COP 30; “Queremos mostrar uma visão multifacetada”, diz fundadora
Publicado 17/04/2025 • 19:42 | Atualizado há 8 meses
Amazon anuncia saída de chefe de IA; veja quem vai assumir cargo
Tesouro dos EUA confirma apoio de Ray Dalio às contas Trump para crianças
Na disputa pelo Fed, Waller promete defender independência do Banco Central diante de Trump
Conselho da Warner Bros. Discovery rejeita oferta da Paramount e afirma a acionistas que acordo com a Netflix é superior
Exclusivo CNBC: fundador da Ben & Jerry’s diz estar alarmado com mudanças no conselho da Magnum
Publicado 17/04/2025 • 19:42 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
A The Roberto Burle Marx Foundation está engajada em ações que dialogam com os temas centrais da COP 30, afirmou Andréa Burle Dubeux Webb, fundadora e presidente do conselho da empresa, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
A COP 30 ocorre neste ano, em Belém, no estado do Pará. A participação da fundação deve incluir apresentações culturais e ambientais, como a remontagem da ópera Ariadne em Naxos, com cenários criados por Roberto Burle Marx em 1988. “Queremos mostrar uma visão multifacetada”, disse Andréa.
Criada em 2021, durante a pandemia, a fundação nasceu do desejo de Andréa de aprofundar e divulgar o legado de Burle Marx. “Resolvi estudar história da arte e curadoria para contextualizar Roberto”.
A organização é uma charity foundation registrada na Grã-Bretanha e já estreou com destaque, participando de eventos na Royal Academy of Arts e ganhando espaço no Financial Times.
Segundo a diretora, a missão principal é preservar e divulgar o legado de Burle Marx. “Roberto foi o primeiro conservacionista brasileiro. No final dos anos 60 e 70, ele já gritava pela necessidade de preservarmos a nossa biodiversidade. Temos 3.500 exemplares de plantas, coleção de cerâmicas, de arte barroca e pré-colombiana. É onde podemos ver Burle Marx por Burle Marx”.
Com projetos em andamento no Brasil e no Reino Unido, a fundação busca parcerias para garantir presença em eventos como a London Design Bienal, em junho. “Precisamos do apoio de empresas brasileiras”, disse Andréa, que pretende ver o nome de Burle Marx representando o Brasil diante de 50 países.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.; entenda as consequências
2
Flamengo é vice-campeão da Copa Intercontinental; veja quanto vale o prêmio do 2º lugar
3
EXCLUSIVO: Falta de higiene e estrutura sanitária. Um ano após escândalo de trabalho escravo, funcionários fazem manifestações e reclamam de condições em fábrica da BYD na Bahia
4
IPVA 2026: como consultar o valor em São Paulo? Confira o passo a passo
5
Mega da Virada: como funciona o bolão da loterias caixa?