Bvlgari inaugura maior fábrica de joias monomarca do mundo na Itália, com 33 mil metros quadrados
Publicado 24/04/2025 • 16:52 | Atualizado há 8 horas
Trump Org vende boné e camiseta “Trump 2028”, alimentando especulações sobre terceira candidatura à Casa Branca
Jim Cramer descreve a influência única de Trump sobre o mercado: ‘Nunca, jamais vi o mercado se curvar tão prontamente aos desejos de um só homem’
Empresas dos EUA se preparam para lucros menores, já que as tarifas forçam consumidores a repensar gastos
Consumidores continuam a gastar mesmo com as guerras comerciais a aumentarem o risco de recessão
42% dos jovens americanos ‘mal conseguem sobreviver’ financeiramente, aponta pesquisa de Harvard
Publicado 24/04/2025 • 16:52 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
A Bvlgari inaugurou em Valenza, no norte da Itália, uma nova fábrica de joias, ampliando sua capacidade de produção e consolidando-se como a maior instalação de fabricação de joias de marca única do mundo. O local, que agora ocupa 33 mil metros quadrados, faz parte de um plano de expansão iniciado em 2017, quando a marca já havia inaugurado a primeira fase da fábrica, com 14 mil metros quadrados.
A nova unidade permitirá à Bvlgari dobrar sua capacidade de produção até 2029, com um aumento no número de funcionários. De 370 colaboradores em 2017, o número deve crescer para entre 1.600 e 1.700 trabalhadores até 2029, criando mais de 1.200 novos postos de trabalho. Atualmente, a unidade conta com 1.128 funcionários de 31 nacionalidades, com 55% de mulheres no quadro de funcionários.
A estrutura inclui unidades de produção especializadas em diferentes etapas do processo de fabricação de joias, com uma organização que simula um modelo de atelier independente, com equipes de 20 a 25 artesãos responsáveis pela produção de cada peça. Além disso, a Bvlgari incorporou uma nova escola de joalharia, a Scuola Bvlgari, em parceria com a TADS (Tarì Design School), que oferecerá formação prática e teórica, com a previsão de formar 80 novos alunos por ano.
O design da fábrica segue um modelo sustentável, com a instalação de 4.100 painéis solares que cobrem 50% da necessidade energética do local, enquanto o restante é fornecido por energia gerada em parceria com fazendas locais, utilizando sistemas geotérmicos e painéis solares. A fábrica também recebeu a certificação LEED Gold, que reconhece a sustentabilidade das construções.
Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari, destacou a importância da expansão: “Nossa capacidade de produção dobrará até 2029 e quadruplicará desde 2017. Em um período de global incerteza, reforçamos nossa confiança no crescimento do mercado de luxo e continuamos comprometidos com investimentos na Itália”, afirmou durante a inauguração.
O novo projeto também reflete a tendência da indústria de joias de internalizar processos de produção e de fortalecer a fabricação local, integrando técnicas tradicionais com ferramentas de produção modernas, incluindo o uso de impressoras 3D e máquinas CNC.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Vale encerra primeiro trimestre de 2025 com lucro líquido 17% menor na comparação com 2024
Guerra comercial 'insustentável' com a China e a verdade sobre a próxima onda de escassez no varejo
Roche registra crescimento de 6% nas vendas no 1º tri, impulsionado pela demanda por medicamentos
Multiplan apresenta EBITDA recorde no 1º trimestre, mas lucros caem 12%
"Momento de transformação", diz CEO Miguel Setas sobre Motiva, nova marca do Grupo CCR; veja