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CEO da Levi’s aposta nas mulheres para levar companhia aos US$ 10 bilhões
Publicado 23/10/2025 • 12:07 | Atualizado há 4 horas
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Publicado 23/10/2025 • 12:07 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Michelle Gass é a primeira mulher CEO nos 170 anos de história da Levi Strauss & Co. E não esconde que tem ambições pessoais para incrementar ainda mais os negócios da marca de jeans mais famosa do mundo. O nicho feminino é a sua aposta principal para levar a marca de um negócio de US$ 6 bilhões (R$ 32 bilhões) para uma empresa de US$ 10 bilhões (R$ 54 bilhões).
Gass assumiu o cargo na Levi’s em 29/1/2024. Ela já estava na companhia como presidente desde partir de janeiro de 2023, trabalhando lado a lado com o CEO anterior, Chip Bergh, durante um período de transição antes de assumir totalmente a liderança. “Minha visão é basicamente nos levar de ser o par de jeans mais famoso e amado do mundo a ser a marca definitiva de estilo de vida em denim. E estou confiante de que vamos conseguir”, disse em entrevista à CNBC. “É uma grande oportunidade para nós. E bem, primeiro, começa por nos tornarmos essa marca de estilo de vida em denim da cabeça aos pés. E o que isso significa? Significa primeiro blusas, agasalhos, jaquetas e qualquer coisa que você possa fazer com denim, porque nós deveríamos ser, sem dúvida, o líder nisso, mas também os complementos ao denim”, contou. “O que estamos vendo é que, à medida que temos buscado essas oportunidades, o consumidor está respondendo. E junto com isso está realmente crescendo o negócio feminino.”
A base de clientes da Levi’s tem sido historicamente dominada por homens. Mas na última década, a marca tem expandido constantemente seus negócios femininos. Hoje, as mulheres representam pouco menos de 40% das vendas da Levi’s. O objetivo da empresa é elevar essa participação para 50%. Mas quais movimento a companhia tem de fato seguido para levar as mulheres a gastar mais em suas lojas?
“Primeiro, começa com o produto. Vamos falar sobre jeans, vamos falar sobre calças jeans. Temos que estar liderando e impulsionando as tendências. E nos últimos cinco anos, já fizemos um ótimo trabalho nisso. Em segundo lugar, é voltar ao guarda-roupa. Há muitas oportunidades além dos jeans, coisas como saias jeans, vestidos jeans, macacões jeans, o que você quiser”, aponta Gass. “Quanto às blusas, vou dizer: ao longo do tempo, fomos inconsistentes. E tivemos que fazer uma grande reestruturação cerca de um ano e meio atrás. Trouxemos novos talentos, mudamos nossa estratégia de entrada no mercado. Trouxemos novos fornecedores, e agora estamos vendo o impulso nesse negócio de blusas.”
Outra mudança básica que tem por objetivo ampliar o mercado para Levi’s é que agora a companhia tem produtos para as quatro estações em vez de duas – o que significa também grandes mudanças logísticas. “Tivemos que basicamente pegar um pedaço de papel em branco e repensar completamente. Desde os prazos de entrega, as expectativas de nossos fornecedores. Como o design trabalha com o desenvolvimento de produtos, trabalha com a cadeia de suprimentos. Tudo em termos de pensar naquele fã no centro, e como o servimos hoje com o que ele quer”, explicou Michelle Gass.
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